Vou ali comprar o Correio da Manha
Parece que Portugal teve o pior resultado de sempre no "Índice de Percepção da Corrupção". Diz que demos um tambolhão e ficámos ao pé do Botswana e do Ruanda, sítios onde os portugueses, que não são racistas, percepcionam as pessoas com uma saia de folha de palmeira e um osso no cabelo a servir de travessão.
O Correio da Manha fez mais um editorial, e meteu McDonald's em Valongo, "Influencer", Estado, "Tutti Frutti", oh rootie, a wop bop a loo bop a lop bom bom, que é como quem diz essas coisas dos políticos, já cantava o Little Richard.
Mais uma oportunidade para Marcelo fala-baratar, com ar grave, que está preocupado, que é preciso cuidado, que há muito anda a avisar, e outras banalidades para a ocasião. Que alinha com o Governo na valorização das percepções, disse a imprensa da especialidade.
Depois vai-se ver e o famigerado "Índice de Percepção da Corrupção" não é elaborado em função de entrevistas, de sondagens, de relatórios oficiais, de casos transitados em julgado, não. O "Índice de Percepção da Corrupção" é elaborado por quatro ilustres especialistas, dois pela Transparência e Integridade e dois independentes. Gajos que percepcionam coisas. Doutores percepcionadores.
Também disse Marcelo, no exercício de fala-baratar, que é preciso ter atenção ao que vai na cabeça dos portugueses. Pela parte que toca vou ali comprar o Correio da Manha, sem til.
[Na imagem print screen da página 24 da edição do Correio da Manha de 12 de Fevereiro de 2025]