Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Um Governo dito de esquerda

por josé simões, em 20.09.18

 

fuck off 2.jpg

 

 

Alguém vai deixar de ir estudar em Lisboa e no Porto para ir estudar para a Covilhã ou para Bragança ou para Évora ou para Castelo Branco ou para Beja? Sim e não.

Sim, os filhos das famílias das classes médias, médias-baixas das zonas industriais do Porto e Lisboa que, com mais ou menos sacrifício, passes sociais, alimentação,manuais e sebentas, conseguiam meter os filhos a tirar um curso superior na grande metrópole agregadora da região.

Não, os filhos das classes médias-altas e altas das zonas industriais de Lisboa e Porto que, com mais ou menos esforço, metem um filho a estudar a muitas centenas de quilómetros de casa, mais casa alugada, mais deslocações ao fim-de-semana, mais alimentação, mais sebentas e manuais escolares.

Salazar nunca se lembrou desta, um numerus clausus que permite aos filhos dos ricos continuarem a ser filhos dos ricos e assim sucessivamente.

 

Reitor de Lisboa faz discurso demolidor sobre a política para o ensino superior

 

[Imagem de autor desconhecido]