Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

||| Um bom candidato

por josé simões, em 31.08.14

 

 

 

Quando personagens [não confundir com personalidades] da direita, a dois anos das eleições presidenciais, nos entram todos os dias casa dentro, pela televisão, com fulano de tal que dava um bom candidato da esquerda a Presidente da República e que sicrano, aqueloutro, também é um excelente candidato, também pela esquerda, querem dizer exactamente o quê? Estão a pôr-se na pele de um da esquerda na escolha de um candidato presidencial que tenha uma agenda de esquerda e que preze valores de esquerda e políticas de esquerda ou estão a querer, com dois anos de antecedência, condicionar a esquerda na escolha de um candidato que, sendo aparentemente de esquerda, é, do ponto de vista da direita, um mal menor para que parecendo que alguma coisa mude tudo continue na mesma?

 

É que se a esquerda tratasse a direita com o mesmo desprezo com que a direita trata a esquerda as coisas estavam infinitamente melhores neste país.

 

[Na imagem Basil Rathbone in 1939's Son of Frankenstein]