"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.
É que os argumentos da defesa são bem claros e crediveis, embora não beneficiem muito de não haver na equipa ninguem que saiba falar com os media eficazmente.
- O MP acusa Socrates de corrupção mas quem veicula continuamente peças do processo para o grupo Cofina é o MP ou/e o Juiz, beneficiando o grupo de muito investimento à custa do espectaculo. Ora como não existem almoços gratis como podemos assegurar que não existe pagamento do jornal às fontes? E como fazemos para investigar se existe uma inimputabilidade de quem acusa? Se existe espectaculo e espectadores e as bilheteiras estão a abarrotar, como circula o dinheiro? A Cofina lucra, e as fontes não lucram? Em que mundo é que vivemos afinal! Don´t fuck with da jesus, man.
É ironico que o acusador de corrupção é afinal até agora o único com sinais de ser corrompido. É esta linha de comunicação simples que tem q ser veiculada para inverter o sentido da acusação. Mas não me parece que não consiga ser passada dado o perfil dos interlocutores na defesa de Socrates.