Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Tenham medo, muito medo

por josé simões, em 21.09.22

 

Gleb Garanich - Reuters.jpg

 

 

A questão nem é Vladimir Putin, com um discurso alucinado de quem está a sofrer reveses atrás de reveses, e que depois de ver as tropas de elite serem totalmente dizimadas por uma Ucrânia apoiada militarmente pelo ocidente, que ainda não colocou um homem no terreno, avançar agora com a mobilização dos desgraçados cidadãos comuns, que de armas só sabem o que aprenderam na instrução militar básica, e com a insinuação da arma nuclear, para fazer frente a uma União Europeia e NATO, marionetas do imperialismo 'amaricano' que, vá-se lá saber porquê, quer tomar conta da "Mãe Rússia", a questão é haver no ocidente, em geral, e em Portugal, no particular, quem lhe repita o discurso e até acredite piamente nisso.

 

[Imagem "Police officers take a selfie on a destroyed Russian tank in the town of Izium, recently liberated by Ukrainian Armed Forces, in Kharkiv region, September 14. Reuters/ Gleb Garanich"]