Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Portugal dos macacos

por josé simões, em 14.08.20

 

1.jpg

 

 

Quando o tempo devia ser de unidade e resposta de todos os democratas ao racismo e aos novos fascistas, aparecem os donos da democracia, mestres do whataboutism, em português "entãosismo", copyright ao Rui Tavares, liberais e outros piadistas, copycats do The Peoples Cube que fazia as delícias do Tea Party que pariu Donald Trump e que no auge dos blogues teve cultores entre a direita radical que, pela mão do pantomineiro do pin, também conhecido por Passos Coelho, o que desconfinou os fascistas, havia de povoar ministérios e direcções-gerais como "técnicos" e "especialistas", com o "então e os Antifa?", "então e os mortos das FP 25?", "então e as Brigadas Revolucionárias?", "então e os SUV [Soldados Unidos Vencerão]?", "então e o Camilo?", "então e?.." como forma de desvalorizar as acções daqueles que dizem em público e em voz alta o que eles só se atrevem a pensar em privado.

 

Voltando ao início do post, quando o tempo devia ser de unidade e resposta de todos os democratas ao racismo e aos novos fascistas. De todos os democratas, e a ponto é este.

 

[Imagem "Racismo. PSP apresenta queixa-crime contra o jornal "Público" por causa de cartoon"]