Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

||| Panamá Tretas, 2.ª Semana

por josé simões, em 16.04.16

 

PanamaHat.jpg

 

 

Nos Panama Tretas no jornal do militante n.º 1 já passaram à reserva territorial u, "ex-presidente do Benfica", um "ex-ministro" de José Sócrates e "ex-BES", continua no activo o saco de pancada, morto – Ricardo Salgado, agora na companhia do joker – Sócras himself, que safa todas as primeiras páginas e aberturas de telejornal, da chuva no nabal ao sol na eira e, o empresário, que continua a ser "ex-nada" mas que, após uma semana de muita insistência, com as redes e a bloga a linkar o Google, já é "foi comendado por Cavaco Silva" porque a partir de hoje os outros – Helder Batalgia e "o dono da Gelpeixe", "comendadores da República", também o foram.


Entretanto os "há ex-ministros", prometidos pelo jornal do militante n.º 1 no dia zero dos Panama Tretas, vão preparando a sua defesa, nos media que é onde se julga e condena, já que são para publicar, em fascículos coleccionáveis no lugar da História de Portugal do Rui Ramos, só lá para o Verão, aquela época do ano em que é preciso manter as tiragens porque o pagode vai para a praia e deixa a encomenda feita no quiosque ou na tabacaria.


[Imagem]