Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

||| Os amigos são para as ocasiões

por josé simões, em 17.09.14

 

 

 

Competente e idóneo, acima de tudo idóneo, não se cansam nunca de repetir. É com estes adjectivos e substantivos que Vítor Bento aparece sempre embrulhado de cada vez que se fala de Vítor Bento.

 

«Maria Antónia Saldanha é a nova directora do gabinete de comunicação do Novo Banco, uma contratação assinada dias antes de a equipa de gestão liderada por Vítor Bento ter apresentado a sua demissão ao Banco de Portugal (BdP). Mas três dias depois da renúncia, na quinta-feira passada, em reunião de conselho de administração, a equipa de Bento assinou uma rectificação ao vencimento atribuído à directora.»

 

E até pode voltar para o Conselho de Estado, dizem. Assim Cavaco Silva o queira porque o lugar continua vago. Isto não devia surpreender ninguém vindo de alguém que consegue ser promovido por mérito após 8 – oito – 8 anos de licença sem vencimento. "Licença sem vencimento", figura que não existe no privado. "Os manhosos do Estado". "A viver encostados". "A viver acima das nossas possibilidades". "No privado é que era". "Logo lhe contava um conto". "Blah-blah-blah". Competente, idóneo, amigo do seu amigo, um português à maneira antiga.

 

[Imagem]