Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

||| O princípio do totalitarismo

por josé simões, em 05.06.14

 

 

 

Ele até sabe os princípios e o funcionamento do Estado de direito e da democracia representativa, ele até sabe os princípios da separação de poderes, ele até sabe que até os ministros do seu próprio Governo não foram escrutinados democraticamente e, em último caso e segundos os seus mui peculiares pontos de vista políticos, ele próprio não o foi, assim como não foram escrutinados democraticamente a presidente da Assembleia da República, o Procurador-geral da República, os juízes do Tribunal de Contas e todos os juízes de todos os tribunais de todas as varas e comarcas.

 

Ele até sabe isso tudo e até sabe mais e dá o exemplo de que n’ América é que é bom, "checks and balances" e tal e mais exigência e tal também, como se a exigência exigida, antes e a exigência que quer que seja exigida depois, não fosse uma mera resposta das bancadas parlamentares dos partidos que o suportam enquanto primeiro-ministro, não escrutinado democraticamente segundo os seus mui peculiares princípios políticos, em modo câmara de eco e correia de transmissão do Governo, ao invés da de fiscalizadora da acção governativa.

 

Ele sabe isso tudo, oh se sabe. Do que aqui se trata é do princípio do totalitarismo, com a cumplicidade do Presidente da República.

 

[Imagem]

 

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post