Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

O grau zero da política

por josé simões, em 23.04.24

 

 

Num feliz resumo do curriculum vitae, o comissário marcelista para o Dia da Raça em Portalegre, "rapidamente construiu uma rede de contactos e de amizades", e uma nulidade política sem substância foi insuflada, insuflada, insuflada, até encher um ecrã de televisão. Agora é fé que a forma produza resultados contados em votos. O grau zero da política.

 

"Até o Presidente da República me veio dizer que esta semana ia ser muito importante para mim". Ter um Presidente, alegadamente de todos os portugueses, feito Presidente de facção, a participar na escolha do candidato do partido a que pertence. O grau abaixo de zero da política.

 

"O Sebastião tem 29 anos e o meu problema com a aceitação deste convite nada tem a ver com a sua idade. Salgueiro Maia tinha 29 anos quando saiu da Escola Prática de Cavalaria em direcção ao Largo do Carmo". Com este grau de imbecilidade João Miguel Tavares chega-se à pole position para uma eventual candidatura à direita, o rating até nem está demasiado elevado.

 

[Imagem]