Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

||| Não ter a puta da vergonha cara é isto

por josé simões, em 01.04.15

 

 

 

Como sou fraco e franzino e débil Jesus fez-me administrador de uma grande multinacional, a ganhar milhares por mês, com carro, cartão de crédito e telemóvel, instalado no último andar de uma torre hi tech [tudo o que daqui se avista pode ser teu].


«Jesus dá as provações conforme as capacidades de cada um.».


Os outros, os do salário mínimo nacional, os do trabalho temporário, os do contrato de trabalho apalavrado, os do trabalho temporário para empresas de trabalho temporário, os desempregados, contas para pagar, mês a mais e dinheiro a menos, filhos na escola e filhos na escola com fome, esses são os fortes a quem Jesus deu maiores provações. Aleluia, são os escolhidos.


E os sem-abrigo, fome e frio, desprezo e cães, esses são a elite do Reino de Deus. Soubesse Gabriel, O Pensador, que Gabriel, O Arcanjo, olha por eles e nunca tinha cantado “eu queria morar numa favela”.


Não ter a puta da vergonha na cara é isto, o dia em que o católico e professor católico João César das Neves invocou Jesus e o Evangelho para justificar e legitimar o Diabo.

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post