Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

||| kudos. PQP!

por josé simões, em 11.12.14

 

sombra.jpg

 

 

"As irmãs de Ricardo Salgado ficam à noite em casa a fazer bolos para vender em restaurantes e ele nunca se preocupou em defendê-las"

 

Podia ter dito que a mulher de Salvador Caetano, outro "industrial" como ele, e como ele gosta de se denominar, criava galinhas e vendia os ovos. De dia.


Que alguém que se diz "industrial" venha, em tom jocoso e depreciativo, desvalorizar outro alguém que ousa ganhar dinheiro, à noite, com o fruto do seu trabalho, ainda por cima mulher independente que dispensa o braço protector do macho, diz muito da personalidade e do carácter desse alguém.


A ver se nos entendemos, o facto de PQP ser agora inimigo de RS não faz de PQP necessariamente "nosso amigo", muito menos um exemplo e um poço de virtudes. E, visto do ponto de vista marxista da luta de classes, este eterno conflito entre os detentores do capital financeiro e os detentores dos meios de produção e que os obriga a entendimentos, às vezes pontuais e efémeros, outras vezes duradouros, quem se lixa é o mexilhão. Sempre. Venda ele bolos à noite ou ovos de dia, mesmo sem ser mulher de outrem ou irmã de alguém, para manter a cabeça e a da sua família à tona da água.


[Imagem]

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post