Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

||| Gordon Gekko

por josé simões, em 15.12.15

 

michael douglas gordon gekko.gif

 

 

Nos filmes amaricanos a isto chama-se "manipulação de mercado" e até há uma polícia para isso que resolve as coisas em menos de um fósforo. Mas isso é nos filmes amaricanos que os amaricanos são bons com a ficção, não num canal de televisão líder de audiências nos cus da Europa.


«A Direção de Informação da TVI, confrontada com a posição assumida pelo BANIF em reacção à notícia divulgada em rodapé na emissão da TVI24 de domingo à noite, não pode deixar de lamentar que a informação que inicialmente foi veiculada, apesar de prontamente desenvolvida no contexto do serviço noticioso seguinte – a 25.ª hora - , não tenha sido totalmente precisa e esclarecedora, podendo ter contribuído para a formação da ideia de que a solução preparada pelo Estado para o Banif apontava para a integração imediata daquela instituição financeira na Caixa Geral de Depósitos, depois de colocados os ativos designados “tóxicos” num “banco mau” a criar.»


[Gordon Gekko na imagem]