Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

||| Esta gentinha que nos governa

por josé simões, em 02.07.14

 

 

 

«"A sociedade que queremos construir em Portugal é uma sociedade de pleno emprego, de participação económica e cívica e de multiplicação de oportunidades para todos".

 

[...]

 

Defendendo, para isso, um "verdadeiro compromisso, um projecto de concertação nacional" que apostasse na qualificação dos portugueses, não só através do ensino regular, mas também  na "aposta progressiva no ensino dual, profissional e vocacional"»

 

O part-time, de último recurso e/ ou segundo emprego para compor o salário, transformado em em full-time e regra.

 

Contornar a proibição do trabalho infantil e do salazarento "não tinha jeito para os estudos" com o, também salazarento, "foi trabalhar para aprender a ser um homenzinho" que é o ensino dual e vocacional.

 

Como se o problema de Portugal fosse a qualificação, ou a falta dela, e não fossem precisamente os mais qualificados a emigrar e os mais qualificados, que não emigram, nos agora full-time no fast-food e nas prateleiras e caixas de supermercados de patrões muito patriotas com fundações muito eruditas e sedes fiscais para lá dos Pirenéus.

 

[Imagem]

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post