Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

||| E foi um lamento ou uma constatação?

por josé simões, em 10.04.15

 

fuck me you off.jpg

 

 

«Lembrou ainda que, ao contrário de Portugal, França não levou a cabo uma política de austeridade e não reduziu os salários dos funcionários públicos.»


Manuel Valls [e Matteo Renzi] lídimo descendente de uma dinastia de políticos iniciada com Gerhard Schröder e Tony Blair e que, debaixo do guarda-chuva dos partidos que se reivindicam do "socialismo democrático", têm como objectivo único na sua passagem pela vida política dar continuação, com um "rosto humano", ao legado de Margaret Thatcher e Ronald Reagan [desmantelamento do Estado e do Estado social, desvalorização do factor trabalho, retirada de direitos e garantias], governar não como alternativa política de esquerda mas como e por reacção às políticas da direita, a famosa máxima de António Costa e que o há-de perseguir até ao fim dos tempos «Não tenhamos dúvidas: se pensarmos como a direita pensa, acabamos a governar como a direita governou. A mudança necessária exige ruptura com a actual maioria e a sua política.» e que tem em Portugal, e no Partido Socialista, discípulos fiéis [António José Seguro, Eurico Brilhante Dias, Francisco Assis, Carlos Zorrinho por exemplo].


[Imagem]

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post