Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

||| Durão Barroso rima com o quê? [II]

por josé simões, em 04.04.14

 

 

 

Manuel Joaquim Dias Loureiro era suficientemente mafioso para não continuar à solta no BPN e, ao mesmo tempo, suficientemente honesto para presidir à Mesa do Congresso do PSD?

 

O PSD era/ é uma associação de bandidos e Durão Barroso, o seu presidente, o refém que se viu obrigado a pactuar com agentes menos escrupulosos, a bem da Nação e imbuído do espírito salvífico para “o país de tanga”?

 

O PSD era/ é uma associação de bandidos e Durão Barroso, o seu presidente, abdicou dos princípios e pactuou com agentes menos escrupulosos de forma a tratar da vidinha?

 

Durão Barroso sofria/ sofre do Síndrome de Estocolmo?

 

Durão Barroso, tal como o chefe, acredita piamente na palavra de Manuel Joaquim Dias Loureiro?

 

Durão Barroso acredita piamente na palavra de Manuel Joaquim Dias Loureiro porque o chefe diz que sim?

 

Durão Barroso até é um gajo porreiro [pá!] e, lá no fundo, bem no fundo, tencionou denunciar os camaradas de partido a Vítor Constâncio mas a camaradagem e a lealdade partidária e a lealdade ao chefe e a vidinha para tratar impediram-no de o fazer?

 

Durão Barroso não tem Manuel Joaquim Dias Loureiro em grande conta mas como está em dívida para com o chefe e como o chefe está em dívida para com a sociedade que detinha o BPN faz agora o pino por 5 tostões como prova de gratidão?

 

Durão Barroso recalcou no subconsciente não ter denunciado os camaradas de partido a Vítor Constâncio e, desde então, vive dilacerado por uma luta interior entre o bem e o mal e como defesa criou memórias daquilo que nunca fez?

 

Manuel Joaquim Dias Loureiro é uma vítima inocente das tramóias de outro camarada de partido, Oliveira e Costa?

 

Durão Barroso mente com quantos dentes tem na boca para desviar as atenções do partido que pariu uma associação de bandidos sob a designação de um banco?

 

Durão Barroso mente com quantos dentes tem na boca de forma a, em plena campanha eleitoral, criar um fait-divers e desviar as atenções do debate político e do vazio de ideias da coligação PSD/ CDS?

 

Para salvar o partido que pariu uma associação de bandidos sob a designação de banco é necessário haver um culpado e o culpado já ficou decidido que é Vítor Constâncio?

 

Sendo Vítor Constâncio o culpado é ainda possível recuperar, ou pelo menos segurar, Oliveira e Costa e com isso evitar que caia na tentação de meter a boca no trombone e revelar os muitos segredos que guarda?

 

Durão Barroso, Manuel Joaquim Dias Loureiro, Cavaco Silva, vão continuar a andar por aí a avisar que já tinham avisado?

 

Durão Barroso rima com o quê? Para já rima com PSD. E PSD, rima com o quê?

 

[Imagem de Nastya Nudnik]

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post