||| Diz que o senhor é social-democrata, da família socialista
Que o alemão anónimo e muito sugestionável e de fácil manipulação não é novidade para ninguém. Tempos houve em que o alemão anónimo acreditou que o até ontem seu vizinho, amigo, até mesmo familiar, era uma praga, um piolho, portador de todos os males do mundo que merecia e devia ser exterminado sem dó nem piedade e que a Alemanha necessitava de um "espaço vital" que era seu por direito.
Mas isso foi em tempos, com alemães anónimos, sem acesso à informação e facilmente sugestionáveis e manipuláveis por mestres da propaganda de massas que começava a dar os primeiros passos.
Nada comparável com os alemães actuais, cultos, com acesso à informação, internet em todas esquinas e até dentro de casa e no trabalho, capazes de pensar pela sua cabecinha, depois das lições da história e da propaganda aprendidas, que acreditam piamente que são os trabalhadores alemães e as suas famílias que financiam as promessas de campanha de um governo comunista na Grécia, da boca de um líder de um partido manhoso-radical agora em ascensão.
Diz que o senhor é social-democrata, da familia socialista.
[Imagem]