Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

||| De uma penada vão uma quantidade de teorias liberais pelo cano abaixo

por josé simões, em 20.04.16

 

Queensbridge housing project in Queens, New York.

 

 

Há que aliviar o peso do Estado na economia desde que o Estado não seja o dono ou o accionista maioritário porque desde que o Estado continue a entrar com o dinheiro dos impostos dos contribuintes o peso do Estado não pesa nada na Economia, absolutamente nada.


Há que dar às famílias a opção pela escola e pelos que professores que querem para si e para os seus filhos, pelos currículos que querem que sejam ministrados, desde que o Estado entre com o dinheiro dos impostos dos contribuintes para financiar a livre escolha das famílias, ainda que em zonas onde há escola pública gratuita, e ainda que a livre escolha das famílias não seja mais do que uma selecção efectuada pelas escolas aos filhos de famílias que pretendem nas turmas.


E sim, é uma questão de benefício e privilégio, é uma questão de falta de respeito pela liberdade de todos, pela democracia e pelo bem comum e por quem, com o esforço do seu trabalho e com o dinheiro dos seus impostos, financia dois sistemas de ensino paralelos e só tem acesso a um, o ensino público que, na "malabarice" dos rankings das escolas, concorre em desvantagem com o ensino privado, financiado pelo dinheiro dos contribuintes, especializado em fabricar alunos para fazerem um figurão em exames e provas várias e nada mais do que isso – sacos de vento do conhecimento.


[Imagem "Queensbridge housing project in Queens, New York" by Arthur Rothstein, June, 1942]

 

 

 

 

9 comentários

Comentar post