Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Da indigência intelectual

por josé simões, em 10.05.18

 

Laurie Simmons.jpg

 

 

O Bloco de Esquerda dá voz à campanha "ZERO PONTOS para Israel na competição musical da Eurovisão" a propósito da "ocupação" da Palestina, blah-blah-blah, uma canção sobre sobre emancipação feminina e justiça social que mais não é do que uma "contínua tentativa israelita de branquear a opressão do povo palestiniano através de uma campanha de marketing de políticas 'de igualdade'", blah-blah-blah, como se o Estado israelita tivesse alguma coisa a ver com as escolhas das canções a apresentar a concurso, tipo vocês mandaram o Sobral a Kiev para passar uma imagem de Portugal... esqueçam.

De Israel o único país em toda a região onde as mulheres estão em pé de igualdade com os homens em todos os direitos e deveres ou, por exemplo, onde os homossexuais estão em pé de igualdade com os hetero - casamento, forças armadas, segurança social, o direito à herança e adopção de crianças, tudo bandeiras do Bloco de Esquerda aqui e se calhar também ali, na Palestina e em Gaza.

 

A seguir o Bloco de Esquerda vai lançar uma campanha pela participação da Palestina e Gaza na Festival Eurovisão em pé de igualdade com os outros Estados. Já estamos a ver a Furtado, a Cautela, a Ruah, a Alberto: "E agora, em representação da Palestina e da Hammas Television, Mahmoud Allahu Akbar com a canção "Vou-me explodir ali na esquina"".

 

[Imagem]