Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Conhecem a anedota do Salazar?

por josé simões, em 21.08.19

 

aliança twitter.jpg

 

 

Reza que o Doutor Salazar ia um dia a caminho de casa quando se depara com um cidadão, de gatas, num jardim em cima de um relvado onde num aviso constava "Proibido pisar a relva". Deu imediatamente ordem ao pide Rosa Casaco para parar o carro, dirigiu-se ao desgraçado e disse "Então o senhor ousa desobedecer à autoridade do Estado? Não tem a 3.ª Classe? Não sabe ler?" ao que o miserável, de chapéu na mão, cabeça baixa e voz trémula responde "Sabe o Senhor Presidente do Conselho, é que o dinheiro não me chega e venho aqui comer um bocadinho de relva para enganar o estômago". Acto contínuo o Doutor Salazar tira um cartão de visita do bolso do casaco que assina depois de escrever "Este cidadão está autorizado a comer relva em todos os jardins do país".

 

O partido do Doutor Santana Lopes na conta paródia no Twitter.

 

Adenda: Entretanto, e como a internet não dorme, o "pelourinho das redes sociais", que é o nome dado às redes quando as pessoas pensam pela própria cabeça e não se limitam a servir de câmara de eco ao spin partidário, descobre que a foto é na União Soviética nos anos 60. O triunfo dos imbecis ou o partido do senhor Doutor que serviu de barriga de aluguer da direita radical contra Rui Rio, órfã de Passos Coelho.

 

Adenda II: Colocado no "pelourinho das redes sociais" o partido do Doutor Santana Lopes apagou o tweet. O triunfo dos imbecis, capítulo II: