Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Relatório e Contas. Resumo da Semana

por josé simões, em 13.04.19

 

book.jpg

 

 

[How to read more]

 

 

 

 

Porque hoje é sábado

por josé simões, em 13.04.19

 

Sem Título (6).jpg

 

 

Father and Son Watching a Parade, West End, Newcastle; UK, 1980

 

Chris Killip

 

 

 

 

Talking about the revolution

por josé simões, em 12.04.19

 

Alaa Salah stands on a car leading chants during a protest demanding that Sudanese President Omar al-Bashir step down in Khartoum, Sudan, on April 8, 2019.jpg

 

 

[Imagem]

 

 

 

 

Trabalhar até morrer

por josé simões, em 12.04.19

 

Paweł Jaszczuk.jpg

 

 

O que eles nos estão a dizer é que num futuro mais ou menos próximo o "trabalhar até morrer" vai estar de volta para pagar os biliões do erário público enterrados na recapitalização dos bancos privados que nos ficam com a casa quando deixarmos de ter dinheiro para pagar a hipoteca porque a empresa que nos dava trabalho foi à falência em mais uma crise provocada pelos bancos.

 

Trabalhar até aos 69 anos permitiria adiar défice da Segurança Social para lá de 2070

 

[Imagem]

 

 

 

 

Em último caso a culpa é da separação de poderes entre o Estado e a Igreja

por josé simões, em 11.04.19

 

 

 

Ou do Juliano, O Apóstata, ou do Moisés Maimónides, ou do Marco Polo, ou do Henrique, Infante Dom, ou do Nicolau Copérnico, ou da Casa Médici, ou da teimosia de João, o Segundo, e Manuel o Primeiro, reis de Portugal, ou do Fernão de Magalhães, ou do Martinho Lutero, Doutor, e do Thomas Müntzer, ou do François Rabelais, ou do Luís de Camões, ou do Immanuel Kant, ou do Napoleão Bonaparte, ou até do António Gedeão, que a lista já vai longa. Em último caso a culpa é da separação de poderes entre o Estado e a Igreja.

 

Papa Bento XVI publica documento sobre abuso sexual na Igreja Católica onde culpa a revolução sexual da década de 60

 

 

 

 

Da série "Grandes Primeiras Páginas"

por josé simões, em 11.04.19

 

A capa do The New York Times Magazine.jpg

 

 

"The Problem With Putting a Price on the End of the World", a capa do The New York Times Magazine.

 

 

 

 

Muito bem!

por josé simões, em 10.04.19

 

 

 

CLAP! CLAP! CLAP!  Muito bem! Agora, chegados ao destino, vão andar por becos esconsos e bairros manhosos, correndo riscos, para comprar os charros que os inteligentes da GNR lhes apreenderam para a fotografia.

Quando é que o @govpt e a @ainterna_pt põem cobro a esta palhaçada anual da @GNRepublicana ?

 

 

 

 

Toda a gente sabe como começa

por josé simões, em 10.04.19

 

Clay_Lipsky_Atomic_Overlook.jpg

 

 

Todas as privatizações de sectores estratégicos da economia começaram com uma abertura a "investidores" privados, a maioria do capital detido pelo Estado, e uma blindagem estatutária ou "golden share" a impedir o privado de ultrapassar 49% do capital da empresa ou da sociedade.

 

 

"Presidente do PSD admite que a Caixa Geral de Depósitos pode vir a ser alvo de privatização, mas mantendo a posição de maioria do Estado."

 

Rio defende que Estado mantenha maioria do capital, mas admite privados na CGD

 

[Imagem]

 

 

 

 

Não, isto não é uma cena do filme 12 Anos Escravo

por josé simões, em 10.04.19

 

 

 

Não, isto não é uma cena do filme 12 Anos Escravo, isto foi ontem no Brasil, Rio de Janeiro, Copacabana, 9 de Abril de 2018, durante as cheias.

 

[Vídeo]

 

 

 

 

O Verdadeiro Artista

por josé simões, em 09.04.19

 

clown (3).jpg

 

 

"Todos os serviços do Estado são prestados por pessoas. Não sendo o Estado, por enquanto, proprietário de ninguém, então todos os serviços do Estado são prestados por privados."

 

Somos todos privados

 

[Imagem]

 

 

 

 

Quandos os filhos da puta perdem a vergonha de ser filhos da puta

por josé simões, em 08.04.19

 

polígrafo.jpg

 

 

Resposta do líder dos fascistas PNR ao fact-check do Polígrafo no Twitter.

 

 

 

 

O Verdadeiro Artista

por josé simões, em 08.04.19

 

1930s Circus Performer Smiling Clown.jpg

 

 

"Os parâmetros de exigência da sociedade eram outros. A sociedade tolerava alguma coisa que agora já não tolera" e Marques Mendes batia na mulher porque sim e quando lhe apetecia porque entre marido e mulher ninguém metia a colher;

"Os parâmetros de exigência da sociedade eram outros. A sociedade tolerava alguma coisa que agora já não tolera" e Marques Mendes insultava e mandava bocas aos homossexuais com quem se cruzava, na escola, na rua, no trabalho, os paneleiros de merda;

"Os parâmetros de exigência da sociedade eram outros. A sociedade tolerava alguma coisa que agora já não tolera" e Marques Mendes sabia da existência de menores abusados sexualmente, na igreja, na escola, no seio de alguma família e encolhia os ombros, "o que é que se há-de fazer? Pôs-se a jeito...";

"Os parâmetros de exigência da sociedade eram outros. A sociedade tolerava alguma coisa que agora já não tolera" e Marques Mendes também atirava pedradas aos gatos para se divertir e biqueiradas nos cães que encontrava no caminho para casa;

"Os parâmetros de exigência da sociedade eram outros. A sociedade tolerava alguma coisa que agora já não tolera" e Marques Mendes arreava arraiais de porrada nos filhos com a fivela do cinto, quando o Benfica perdia, quando tinham más notas na escola, quando respondiam torto a alguém, porque estava a educar e na educação dos filhos ninguém se mete;

"Os parâmetros de exigência da sociedade eram outros. A sociedade tolerava alguma coisa que agora já não tolera", é isto, não é?

 

"Os parâmetros de exigência da sociedade" estão na personalidade dos indivíduos que constituem e formam  a sociedade e nos valores que nos foram transmitidos pela nossa família e que transmitimos aos nossos filhos.

 

[Imagem]

 

 

 

 

Pergunta honesta

por josé simões, em 07.04.19

 

kadhafi.jpg

 

 

Isto na Líbia são os bons a querer derrubar os maus, são os maus a querer derrubar os bons, são os maus a querer derrubar os maus, é o Cameron e o Sarkozy que nunca mais batem com os costados em Haia?

 

 

 

 

Relações familiares em partidos com vocação de Governo

por josé simões, em 07.04.19

 

wilma.jpg

 

 

[Imagem]

 

 

 

 

Fim-de-semana

por josé simões, em 07.04.19

 

The Turtles ‎– Happy Together.jpeg

 

 

Este fim-de-semana foi assim.

 

Happy Together ~ The Turtles

 

[7" vinyl]