Resist
Supporters of Georgia's opposition stay in front of riot police officers during a rally to protest after the government halted the EU application, in Tbilisi, Georgia, November 28. Reuters/ Irakli Gedenidze
[Link na imagem]
Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]
Supporters of Georgia's opposition stay in front of riot police officers during a rally to protest after the government halted the EU application, in Tbilisi, Georgia, November 28. Reuters/ Irakli Gedenidze
[Link na imagem]
Diz que o "SNS atendeu mais de 100 mil cidadãos estrangeiros não residentes num ano" e diz mais à frente que 48 mil desses atendimentos foram no Algarve, 42 mil na Região Oeste, e mais 41 mil na região de Lisboa, e isto nos últimos quatro anos. E diz também uma notícia, mais antiga, que há cerca de 400 mil imigrantes à espera de regularizar a situação. E disse, ufano, o inefável Leitão Amaro que o fim da manifestação de interesse reduziu os pedidos de residência em cerca de 80%, esuqcendo-se de dizer que as pessoas continuam cá, a gente é que não as vê acampadas na porta das isntituições à espera da senha para atendimento.
Voltando aos 100 mil não residentes que recorrem ao SNS, aos 48 mil no Algarve - mão-de-obra barata para construção civil, restauração e hotelaria; aos 42 mil na Região Oeste - mão-de-obra barata para hortícolas e frutícolas; aos 41 mil na região de Lisboa - mão-de-obra barata para construção civil, restauração, hotelaria, alojamentos locais, limpezas, entregas e outros uber desta vida, lá se vai a hipóteses do turista manhoso que vem do estrangeiro usufruir da qualidade do nosso SNS, e vai haver muito boa direita do "sentido de Estado", e alegadamente democrática, a chegar à proposta do partido da taberna de interditar o acesso de imigrantes aos cuidados de saúde gratuitos e à escola pública.
[Imagem de autor desconhecido]
A dust-covered camera is seen inside an office building damaged in an Israeli strike, in the southern Lebanese town of Nabatieh, November 28, 2024. Reuters/ Adnan Abidi
[Link na imagem]
[Link na imagem]
Sign O' The Times, Capítulo CCLXVII
Este fim-de-semana foi assim.
The Jezebel Spirit - Brian Eno & David Byrne
[7 " vinyl]
Quando um palhaço se muda para um palácio, o palhaço não se converte num rei, o palácio é que se converte num circo
Provérbio turco
[Link na imagem]
Hats, 5th Av., NYC, 1982
Richard Sandler
No Governo com o maior número de incompetentes da história da democracia os ministros mentem todos os dias com quantos dentes têm na boca como forma de esconder a sua incompetência e disfarçar a sua incapacidade. Tudo isto na era do escrutínio em menos de um fósforo e dos polígrafos. É o primeiro Governo pós-verdade a Ocidente, antecipando-se ao que aí vem do outro lado do Atlântico com epicentro em Washington.
[Imagem]
Adenda: o ministro da Educação mentiu. E na semana em que o ministro da Educação mentiu Marques Mendes na homilia semanal na FOX News do PSD explicou que o ministro da Educação não tinha mentido, antes pelo contrário. Esta semana Marques Mendes vai assumir que mentiu em cima da mentida do ministro da Educação?
Mahmoud Ajjour, 9, lost both of is arms in an airstrike in Gaza. Samar Abu Elouf/ The New York Times
Luís Montenegro na hora do jantar, ladeado por duas nulidades políticas - as ministras da Justiça e da Administração Interna, vem chatear os poucos que não estão com o Benfica na Champions para bolsar meia dúzia de vacuidades e lugares comuns, enquanto usa as polícias para mais uma manobra reles de propaganda. O Governo de Marcelo em todo o seu esplendor, parlapié: muito; propaganda: mais que muita; trabalho feito: zero; calimerismo: top.
[Imagem de autor desconhecido]
Members of the media and public record the moment of an Israeli strike on a building, in the Chiyah district of Beirut's southern suburbs, Lebanon. Reuters/ Adnan Abidi
[Link na imagem]
So far, Mário Centeno, Marques Mendes, Tozé Seguro, agora Santana Lopes. Não se percebe como é que o almirante ganha a todos com uma perna as costas nas intenções de voto, não se lhe conhece "o pensamento político", dizem. Não lhes ocorre que ganha a todos, enquanto limpa o cu a meninos, precisamente por isso, por toda a gente conhecer os outros de ginjeira.
[Imagem]
O Governo diz que está a tentar salvar a televisão pública retirando-lhe uma das suas fontes de financiamento: a publicidade. Por ora há quem salve a televisão pública do Governo.
Trump diz que vai aplicar taxas alfandegárias sobre produtos e mercadorias provenientes do México, Canadá e China, sobrecarregando o bolso dos americanos na compra de mercancias que a América não produz ou que produz com baixa qualidade. Por ora não há quem salve a América de ser grande outra vez.
Que nome se dá a isto?