Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Tudo farinha do mesmo saco

por josé simões, em 13.04.18

 

the economist (1).jpg

 

 

O símbolo do PS na 'Geringonça' conduzida por António Costa, segundo o The Economist.

 

 

 

 

Dão-se explicações

por josé simões, em 12.04.18

 

sammy slabbinck.jpg

 

 

Depois, se houver uma crise como a do subprime, ou outra, uma guerra, com o imbecil que está instalado na Casa Branca nunca se sabe, se o preço do petróleo vier por aí acima, se o próximo ocupante do Banco Central Europeu for um alemão fundamentalista, e isto der para o torto, dá de certeza, e apanharmos com o terceiro resgate numa década, o ministro das Finanças vai explicar aos portugueses, aqueles que não trabalhadores da Administração Pública, do sector privado, que não são aumentados há quase uma década, nalguns casos até há mais tempo, porque é que não havendo dinheiro para nada, nem para a saúde, nem para a educação, nem para as polícias e os militares, nem para a justiça, andou a distribuir dinheiro a rodos ao invés de manter o défice perto do zero por forma a reduzir os juros da dívida e permitir o investimento público.

 

Sucesso, diz o Ministro das Finanças [Mário Centeno], mas vai ter de explicar aos trabalhadores da administração pública por que afirma que não há dinheiro para aumentos salariais para trabalhadoras que estão há oito/nove anos sem qualquer aumento, afirmou o líder do PCP.

 

[Imagem]

 

 

 

 

Da série "Grandes Primeiras Páginas"

por josé simões, em 11.04.18

 

Bloomberg Businessweek.jpg

 

 

A capa da Bloomberg Businessweek

 

 

 

 

Eu, a falar sozinho

por josé simões, em 10.04.18

 

Seth Globepainter.jpg

 

 

No dia em que a SIC Notícias perceber que a televisão do Correio da Manha [sem til] faz o sensacionalismo e o jornalismo tablóide mais bem feito, profissionalmente melhor; no dia em que a SIC Notícias perceber que ao tentar imitar a televisão do Correio da Manha [sem til] não ganha audiência, antes a perde, porque quem vê a televisão do Correio da Manha [sem til] continua a ver a televisão do Correio da Manha [sem til] e quem vê a SIC Notícias faz zapping para outro canal, ainda imune ao efeito absorção pelo buraco negro Correio da Manha [sem til]; no dia em que a SIC Notícias perceber isto é um grande dia para o jornalismo em Portugal.

 

[Imagem]

 

 

 

 

A vidinha custa todos

por josé simões, em 10.04.18

 

goya.jpg

 

 

Entre 2014 e 2018, a sociedade de advogados Sousa Pinheiro & Montenegro (detida em 50% pelo deputado do PSD) obteve 10 contratos por ajuste direto das câmaras municipais de Espinho e Vagos, ambas lideradas pelo PSD, perfazendo um valor total de 400 mil euros.

 

Montenegro faturou 400 mil euros em ajustes diretos de autarquias do PSD

 

[Imagem]

 

 

 

 

Tem tudo para correr bem

por josé simões, em 10.04.18

 

in flames.png

 

 

Vimos todos nas televisões o ministro Eduardo Cabrita em acção de agit-prop numa aldeia do interior do país, daquelas que ainda não está deserta, só semi-deserta, povoada pelos que restam, os velhos, a propósito da criação do "oficial de segurança", alguém responsável por dar o alerta e coordenar a retirada da população para um ponto seguro, previamente definido, até que os bombeiros cheguem ou que o fogo passe.

 

Pergunta o jornalista de microfone esticado "então a senhora se houver fogo a sério traz mesmo a galinha?" e a resposta pronta, claro, tenho de a trazer, porque e tal e tal e tal. E assim ficam os velhos esquecidos do interior, excepto quando são visitados pelo ministro do interior com um cortejo de câmaras de televisão atrás, no interior da igreja ou da colectividade, capitaneados pelo menos velho, a morrer à espera de outro velho que já morreu a tentar salvar uma galinha, um porco, um cão, uma ovelha, um gato ou o periquito na gaiola, a única companhia que lhes resta. Tem tudo para correr bem.

 

[Imagem de autor desconhecido]

 

 

 

 

Baixar os custos do trabalho foi a reforma que ficou por fazer

por josé simões, em 09.04.18

 

banksy.jpg

 

 

O custo horário da mão-de-obra em Portugal subiu 3% entre 2016 e 2017, para os 14,1 euros, mas permanece significativamente abaixo da média europeia, sendo o sexto mais baixo da zona euro

 

Pedro Passos Coelho em 9 de Abril de 2015

 

[Imagem]

 

 

 

 

Av. do Brasil, 53, 1749-002 Lisboa

por josé simões, em 09.04.18

 

camisa forças.jpg

 

 

Bruno de Carvalho chama sonso e idiota a Madeira Rodrigues, Bruno de Carvalho chama labrego, trolha e aldrabão ao presidente do Braga, Bruno de Carvalho chama labrego a Rudolfo Reis, Bruno de Carvalho chama bêbado a Miguel Sousa Tavares, Bruno de Carvalho insulta Renato Sanches, Bruno de Carvalho insulta Rui Santos, Bruno de Carvalho insulta Luís Filipe Vieira, Bruno de Carvalho insulta Octávio Ribeiro, Bruno de Carvalho "bardamerda para quem não é do Sporting".

 

Bruno de Carvalho "assobiar sim. chamar nomes não, vão chamar nomes às famílias deles."

 

Bruno de Carvalho utiliza os ecrãs do estádio de Alvalade para anunciar que vai ser pai.

 

Bruno de Carvalho sai do Facebook, Bruno de Carvalho reactiva a sua conta no Facebook.

 

Bruno de Carvalho vai ao balneário em Chaves pedir satisfações aos jogadores, Bruno de Carvalho acusa jogadores após derrota em Guimarães, Bruno de Carvalho treina Gelson da bancada sobre fuzilamentos para a esquerda e toques em jeito para o lado direito.

 

Bruno de Carvalho apela aos sócios para não verem televisão nem lerem jornais, Bruno de Carvalho entra em directo num canal de televisão, Bruno de Carvalho fala de improviso aos jornalistas na sala de imprensa a seguir ao jogo com o Paços de Ferreira.

 

Bruno de Carvalho acusa ex-secretário de Estado da Cultura de não saber ler nem escrever.

 

Bruno de Carvalho admite sair se não for campeão.

 

Jaime Marta Soares pede demissão de Bruno de Carvalho, Bruno de Carvalho pede demissão de Jaime Marta Soares.

 

Av. do Brasil, n.º 53, 1749 - 002 Lisboa

 

 

 

 

Fim-de-semana

por josé simões, em 08.04.18

 

Street Kids ‎– Let Me Do It.jpg

 

 

Este fim-de-semana foi assim.

 

Let Me Do It ~ Street Kids

 

[7" vinyl]

 

 

 

 

Da série "Grandes Primeiras Páginas"

por josé simões, em 07.04.18

 

Die Tageszeitung.jpg

 

 

A primeira página do Die Tageszeitung.

 

 

 

 

In Memoriam

por josé simões, em 07.04.18

 

Jacques-Higelin.jpg

 

 

Jacques Higelin

 

1940 - 2018

 

 

 

 

Relatório e Contas. Resumo da Semana

por josé simões, em 07.04.18

 

amen.jpg

 

 

[Daqui]

 

 

 

 

In Memoriam

por josé simões, em 07.04.18

 

Cecil Taylor.jpg

 

 

Cecil Taylor

 

1929 - 2018

 

 

 

 

Porque hoje é sábado

por josé simões, em 07.04.18

 

gianni-berengo-gardin-catania-2001.jpg

 

 

Catania, 2001

 

Gianni Berengo Gardin

 

 

 

 

O cobrador

por josé simões, em 05.04.18

 

cobrador fraque.png

 

 

Com mais ou menos ministro da pasta desaparecido em combate [alguém sabe o nome do senhor assim de repente num inquérito de rua?], com mais ou menos incompetência de um secretário de Estado [Setúbal, por exemplo, não precisa de companhia de teatro para coisa nenhuma, as pessoas apanham o bus e num estantinho estão na Praça de Espanha, mesmo ao lado da Comuna e em frente ao Teatro Aberto], com mais ou menos aumento em 59% nas verbas disponíveis para o apoio às artes, a verdade é que não é impunemente que se enfeita a lapela com música, literatura, pintura, teatro, cinema, arquitectura, empresários do sector [que têm o dom de adivinhar sempre para onde é que o vento da política vai começar a soprar] para inchar um político "Chamions League" sem que o cobrador da cultura venha a curto prazo bater à porta.

 

[Imagem de autor desconhecido]