Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

In Memoriam

por josé simões, em 06.12.18

 

Pete Shelley.jpg

 

 

Pete Shelley

 

1955 - 2018

 

 

 

 

Da qualidade da democracia

por josé simões, em 06.12.18

 

 

 

Segundo conta, já carregou no botão “muitas vezes por vários outros colegas“. Mais: “Isto não é só no PSD que acontece, é em todas as bancadas.” A deputada reforça a ideia: “Que atire a primeira pedra quem não sabe que isto acontece”.

 

 

 

 

Haja alguém que trabalhe neste país

por josé simões, em 05.12.18

 

this_ends_here David Lyle (1).jpg

 

 

Uma das frentes de batalha do Governo da direita radical PSD/ CDS - Passos/ Portas nos anos da Troika, aberta e perdida, portugueses contra portugueses, o privado contra o público, dividir para reinar, arrisca agora triunfar nos anos da esquerda geringonça. Ele é as 35 horas de trabalho, ele é a recuperação das carreiras profissionais, ele é a progressões na carreira só porque sim, ele é a recuperação do tempo perdido por quem não viu a fábrica ou a empresa abrir falência, por quem não conheceu o desemprego e a emigração, por quem não teve salários em atraso, ele é merdices que não lembram nem ao diabo, como seja os funcionários públicos terem três horas livres no primeiro dia de aulas dos filhos, ele é o cuzinho lavado com água das malvas, é só já o que falta. Ele é o Governo da maioria parlamentar para a minoria do funcionalismo público, na sua realidade paralela. Entretanto vamos falando de populismos e esperando a inevitabilidade do regresso da direita ao poder e da vassourada definitiva na função pública e do desmantelamento da administração do Estado em favor de interesses privados mais ou menos obscuros. Life goes on.

 

[Imagem de David Lyle]

 

 

 

 

Pornografia

por josé simões, em 05.12.18

 

branca de neve.jpg

 

 

Sim, o Banco Alimentar gasta 300.000 euros ano em ordenados, para não falar noutras despesas que pouco têm a ver com o apoio a famílias necessitadas [...]

 

[Imagem de autor desconhecido]

 

 

 

 

Obviamente a direita não tem nada a ver com o fascismo

por josé simões, em 05.12.18

 

Max Papeschi.jpg

 

 

E não só não tem nada a ver com o fascismo como só alguém mal intencionado pode fazer essa ligação. E ai daquele que se atrever a dizer o contrário. Porque, como é por todos sabido, por detrás do ressurgimento dos fascismos, e da ascensão dos populismos um pouco por todo o lado, está a esquerda. A causa das coisas é aí que deve ser procurada, na esquerda, sempre a ver o fascismo e sempre indisponível e sem "sentido de Estado" para fazer cedências e negociar.

 

Rivera considera "irresponsable" descartar a Vox de los escenarios de pacto en Andalucía

 

[A Lei de Godwin explicada ás criancinhas e outros analfabetos]

 

[Imagem de Max Papeschi]

 

 

 

 

O Verdadeiro Artista

por josé simões, em 04.12.18

 

linn-barnaby-shelden-in-clown-makeup (1).jpg

 

 

"Em vez de querer grandes aumentos do salário mínimo dever-se-ia instituir um escalão negativo no IRS, em que os menores rendimento recebem um subsídio"

 

O Fórum para a Competitividade defendeu esta terça-feira a criação de um escalão negativo de IRS para as pessoas com menores rendimentos, em vez de um aumento do salário mínimo nacional

 
[Imagem de autor desconhecido]
 
 
 
 

"Sou neto de um antigo deputado da União Nacional"

por josé simões, em 04.12.18

 

AolfoMesquitaNunesTwitter.png

 

 

Enxofrou-se Adolfo Mesquita Nunes no Twitter com o vídeo do Luís Vargas, a ganhar nas redes a visibilidade que o nicho de mercado que são os frente-a-frente na SIC Notícias não dão aos intervenientes, principalmente quando desmontam a imagem que Adolfo Mesquita Nunes, laboriosa e pacientemente, anda a construir para se alçar à liderança do CDS num pós Cristas [já João Galamba, poucos dias antes de deixar o programa para ocupar a secretaria de Estado, com uma observação aparentemente inócua o havia tirado do sério e feito levantar a voz a falar por cima de toda a gente]. O CDS não é o partido herdeiro do fascismo, é só o partido dos netos do fascismo que invocam a sua condição de herdeiros para discursar no Congresso perante o aplauso da assembleia.

 

 

 

 

Pray for CDS

por josé simões, em 03.12.18

 

 

 

[Daqui]

 

 

 

 

Entretanto em Bucareste...

por josé simões, em 03.12.18

 

1 (42).jpg

 

 

2 (40).jpg

 

 

3 (36).jpg

 

 

4 (34).jpg

 

 

5 (27).jpg

 

 

Lenin, Remade In Hydra In Bucharest By The Romanian Artist Costin Ionita

 

 

 

 

Da série "Grandes Primeiras Páginas"

por josé simões, em 03.12.18

 

liberation.jpg

 

 

A primeira página do Libération.

 

 

 

 

Todos os anos o ritual se repete

por josé simões, em 02.12.18

 

Caroline Caldwell.jpg

 

 

E todos os anos os hiper e supermercados deste país se enchem de gente que enche a conta bancária dos Soares dos Santos e dos Azevedos desta vida - ia comprar um pacote de arroz comprou dois, vai um para o Banco; ia comprar um pacote de esparguete comprou dois, vai um para o banco; ia comprar uma garrafa de azeite, comprou duas, vai uma para o banco, sem que haja uma comparticipação das grandes superfícies para a causa, nem sequer o IVA das vendas que dispararam. A ganância é um poço sem fundo assim como a bocarra aberta o resto do ano a invectivar os malandros dos portugueses e os desgraçados dos sindicatos e as filhas da puta das leis laborais que só atrapalham a vida a quem quer criar riqueza e emprego.

 

[Imagem]

 

 

 

 

Paris vale bem uma fogueira

por josé simões, em 02.12.18

 

1 (41).jpg

 

 

2 (39).jpg

 

 

3 (35).jpg

 

 

4 (33).jpg

 

 

5 (26).jpg

 

 

6 (21).jpg

 

 

7 (20).jpg

 

 

8 (5).jpg

 

 

9 (4).jpg

 

 

10 (1).jpg

 

 

11 (1).jpg

 

 

'This is the start of a revolution': Paris rioters steal police assault rifle, torch dozens of cars and vow to 'stay in the streets until Christmas' as fuel protests continue into the night and spread across France - and even to Holland

 

[We' ll always have Paris]

 

 

 

 

Fim-de-semana

por josé simões, em 02.12.18

 

Peter Tosh ‎– Pick Myself Up.jpg

 

 

Este fim-de-semana foi assim.

 

Pick Myself Up ~ Peter Tosh

 

[7" vinyl]

 

 

 

 

Relatório e Contas. Resumo da Semana

por josé simões, em 01.12.18

 

Giovanni Ozzola.jpg

 

 

[Giovanni Ozzola]

 

 

 

 

Porque hoje é sábado

por josé simões, em 01.12.18

 

Two smiling girls (aided by an old man) play skipping on a deserted Manchester street, 1968.jpg

 

 

Two smiling girls (aided by an old man) play skipping on a deserted Manchester street

 

Shirley Baker