|| Um homem
Um homem de 62 anos foi encontrado mumificado num apartamento dos arredores de Paris. Estava morto há dois anos e só foi possível a identificação do cadáver pelo número de série do aparelho auditivo.
O homem é um imigrante português, com 4 – quatro – irmãos, não sei quantos sobrinhos, com uma ex-mulher (com quem continua legalmente casado) a viver em Portugal, e com uma descendência de 4 – quatro – 4 filhos.
Uma das filhas disse «não encontrar explicações "para uma situação destas. Nos tempos de hoje, como é possível estar dois anos sem que ninguém se apercebesse"». Um dos não sei quantos sobrinhos do homem, para o caso “uma”, também se mostrou muito indignada, mais propriamente mostrou a indignação à porta da casa que o homem construiu.
Um homem tem irmãos, um homem tem filhos, um homem constrói casas. Um homem “nos tempos de hoje” quando acorda está morto há dois anos em França. Os Franceses são uns pulhas sem ponta de humanidade.
(Na imagem Circa 1861-1865. Unknown location. Embalming surgeon at work on soldier's body, photographer unknown, via Library of Congress, USA)