Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Outros blogues

por josé simões, em 23.03.07

“DA RAINHA DE INGLATERRA NÃO SE DIZ MAL, MAS QUE ELA É ISTO E AQUILO, É”

É a técnica habitual de Santana Lopes, tão habitual como quem respira. Na enésima entrevista “da vida” que deu, ele que diz que permaneceu sempre calado durante estes dois anos, como o ouvimos dizer quase todas as semanas destes últimos dois anos, usou desta técnica no seu discurso à saciedade. Marques Mendes? O líder do PPD-PSD seu antecessor nunca irá pronunciar-se sobre o líder seguinte, mas que Marques Mendes é uma nulidade na oposição, isso é. E é mais isto e isto e isto, mas, sobre Marques Mendes, não direi nada por razões éticas. A Câmara de Lisboa e Carmona Rodrigues? O Presidente da Câmara anterior nunca dirá nada sobre o seu sucessor, mas que ele é um mero técnico que não fez nada, lá isso é verdade. E é isto e isto e aquilo, mas não direi nada sobre ele por razões éticas. Sobre mim como político? Nunca direi nada, os outros que julguem, mas que, depois de Cavaco, fui eu que fiz mais obra desde o 25 de Abril, lá isso fui. E fui mais isto e fiz mais aquilo, mas nunca ninguém me ouvirá a gabar-me do que fiz. Graças a Deus.

José Pacheco Pereira, via Abrupto.