|| Bombardeamentos cirúrgicos
Ficamos todos a saber que António Chora é “um quadro operário cuja cabeça” está feita, “de cima a baixo, pela ideologia da classe dominante” e que na Autoeuropa os trabalhadores resistem apesar “da violenta chantagem que sobre eles vem sendo exercida, (…) desde que rejeitaram o pré-acordo negociado entre a Administração e a CT” e apesar das ameaças de Sócrates e do seu Governo, da UGT e dos grandes meios de comunicação social, “com destaque para o diário de Belmiro de Azevedo”.
Também ficamos a saber que em Inglaterra os sindicatos levaram a cabo uma luta vitoriosa e que a “administração do grupo petrolífero francês Total cedeu a todas as exigências dos grevistas”.
Pelo meio a luta continua no STAL e no STML contra “o «cozinhado azedo», estabelecido pelo Governo com a UGT/SINTAP»”.
Meanwhile faz mais de 15 dias que o direito à Greve e à contratação colectiva foi suprimido na Venezuela do Socialismo Bolivariano do sec. XXI de Hugo Chávez, sem que o Avante! lhe tenha dedicado sequer um só parágrafo que seja.
TPC (Trabalho Para Casa):
- A greve é boa e a contratação colectiva são instrumentos úteis, excepto se os Comunistas e/ou seus aliados estiverem no poder?
- Na redacção do Avante! não há quem saiba ler jornais na língua de Cervantes, mesmo com recurso ao tradutor do Google?
- A supressão do direito à Greve e à contratação colectiva faz parte da caminhada Rumo ao Socialismo onde há que ter em atenção a “história de cada povo e (…) a situação concreta de cada país, pois se há princípios e características gerais comuns da nova sociedade, não há nem pode haver modelos de socialismo”?
- A redacção do La Clase é manipulada e controlada pela administração Obama à imagem do que já acontece com o Twitter?
(Na imagem Potemkin 1905 poster by Alexander Rodchenko)