Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Saquear com o aval do Estado

por josé simões, em 25.02.07

 

Confesso que tive uma certa esperança e, uma pequena alegria interior, pela natureza, através da força do mar, estar a corrigir os anos e anos de barbaridades e atentados efectuados pelo homem, nas praias da Costa da Caparica.

 

Essa secreta esperança e alegria morreu hoje e, transformou-se numa tristeza a dobrar ao ler nos jornais que, a solução para travar o mar nas praias da Costa, passará por trazer pedras mais pesadas das pedreiras da Serra da Arrábida.

 

Tentar remendar um problema causado pelo constante desrespeito dos princípios básicos de ocupação do litoral e das dunas, agravando outro numa área protegida, num Parque Natural.

 

Depois da delapidação que a Serra da Arrábida sofreu (via pedreiras), com aval do Estado português, para a construção da Expo 98, depois de toda a destruição causada pelo saque legalmente efectuado pela Secil para alimentar a indústria cimenteira;  a rapinagem continua e, pelos vistos com a benção do ministro do Ambiente...

 

Custa-me muito dizer isto mas, agora a minha secreta esperança é estar um dia tranquilamente deitado na toalha em Tróia, desfrutando do meu banho de sol e... estar a vêr Lisboa!