Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

75 euros vezes

por josé simões, em 23.03.21

 

"Paulo Nogueira

 

Exmos. Senhores,

 

Dirijo-me a V. Exas. na qualidade de fotografo profissional.

 

Nessa qualidade, tenho uma página no Facebook onde publico as minhas fotografias, constando nas mesmas o meu nome enquanto autor, como decorre do Código dos Direitos de Autor.

 

No passado dia 20 de março, publiquei um álbum com a reportagem fotográfica que fiz da Manifestação Mundial - Portugal, Lisboa, ocorrida no passado dia 20 de março, em Lisboa.

 

Sucede que, verifiquei que V. Exas. utilizaram umas das minhas fotografias para ilustrar a reportagem publicada na página Link: https://derterrorist.blogs.sapo.pt/regresso-a-idade-media-4488447 relativa à referida manifestação, se autorização do autor da fotografia.

 

Tal utilização foi ilícita e abusiva, uma vez que feita sem o meu consentimento e sem o pagamento da remuneração respetiva.

 

Assim sendo, solicito a V. Exas. o pagamento imediato da quantia de 75€, correspondente ao valor que pratico para a cedência de fotografias em situações como a presente, pagamento esse que deverá ser feito por transferência bancária para a conta com o IBAN PT50 0007 0000 0034 0761 2922 3 - Paulo Nogueira."

 

 

"José Simões

 

Exmo,

 

O blogue vai a caminho dos 15 anos. Estão lá milhões de fotos todas com a nota "Imagem" ou "Link na imagem" que remete para a origem da mesma.

 

Na imagem em questão o link remete para a conta de uma jornalista consagrada - Rita Marrafa de Carvalho que por sua vez remete para outra que por sua vez remete para outra e assim sucessivamente até se perder num labirinto de milhares de contas, para já não falar na mesma imagem, que também circula pelo Twitter, adulterada, com o Wally, com aliens, com vikings, com o personagem de O Nome da Rosa, etc. etc.

 

Não tenho Facebook, nem me parece que venha a ter nos próximos 100 anos, logo desconheço a página ou se a página sequer existe. Nada aqui neste e-mail me remete para ela.

 

Cumprimentos,

 

José Simões"

 

 

"Paulo Nogueira

 

Exmos. Senhores, a situação será remetida da imediato para as instâncias competentes, caso a imagem não seja retirada nas próximas 12Horas.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Nogueira"

 

 

AQUI HAVIA UMA IMAGEM