Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Quantos degraus tem a porta da rua dos Paços do Concelho?

por josé simões, em 07.01.09

 

 

Podia aqui enumerar milhentas de preocupações que afligem a população de Setúbal-cidade, desde o caos urbanístico à total desregulação e anarquia no trânsito automóvel e inexistência de uma política para os transportes públicos, passando pela não existência de uma politica cultural com oferta diversificada e de qualidade, ou até à degradação do património histórico. Preocupações que estiveram na origem da vitória da CDU nas autárquicas e consequente afastamento do PS, dez anos depois, da administração camarária.

 

A CDU vai a caminho dos oito anos à frente do executivo. Os primeiros quatro com maioria absoluta, este último mandato com maioria simples, sendo que o PS foi relegado para terceira força política, atrás do PSD. Os problemas na cidade e as preocupações que afligiam os setubalenses mantêm-se e nalguns casos agravaram-se.

 

Como setubalense fico extremamente satisfeito – extremamente é pouco: estou aqui quem nem me contenho! – em saber que o Partido Ecologista Os Verdes (who the fuck are they?) vai alertar o ministério de Mário Lino que, no apeadeiro do Quebedo, «o degrau é muito elevado e fica cerca de meio metro afastado do comboio».

 

Algo me diz que não ficam lá mais 4 anos…

 

 

 

1 comentário

Comentar post