Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Alice no País das Maravilhas

por josé simões, em 31.12.08

 

Via Corriere Della Sera descubro o Síndroma Alice no País das Maravilhas. É uma doença que vai buscar o nome à história de Lewis Carroll e que se aplica a todos aqueles que sofrem de uma disfunção visual que consiste em que, qualquer objecto observado, pode parecer menor, maior ou mais distante do que realmente é ou está. É um distúrbio que pode aparecer em criança e desaparecer com o crescimento. Nos adultos, pode ser um sintoma de epilepsia, tumor cerebral ou provocado pelo consumo de drogas.

 

Apetecia-me escrever aqui um post, daqueles que nunca mais acabam, sobre este síndroma aplicado ao ano político nacional e às peripécias da governação no ano que hoje se fina. Mas, e pesando bem as coisas, fica a informação (para quem como eu desconhecia) da existência do dito cujo síndroma, e cada qual que exercite a imaginação. Não vai ser difícil.