Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Rigor informativo

por josé simões, em 29.12.08

 

Eram oito da manhã e ouvi no telejornal da SIC N que Steven Gerrard, capitão do Liverpool, tinha sido detido por desacatos num bar e estava “neste momento a ser interrogado pela polícia”.

 

Era meio-dia e ouvi no telejornal da SIC N que Steven Gerrard, capitão do Liverpool, tinha sido detido por desacatos num bar e estava “neste momento a ser interrogado pela polícia”.

 

Eram 19 horas e ouvi no telejornal da SIC N que Steven Gerrard, capitão do Liverpool, tinha sido detido por desacatos num bar e estava “neste momento a ser interrogado pela polícia”.

 

Como a detenção ocorreu por volta das duas e meia da manhã, isto dá, mais coisa menos coisa, cerca de 18 – dezoito – 18 horas e meia (!!!) de interrogatório a um bêbado que armou confusão num pub.

O que vale é ter sido em Inglaterra, uma democracia parlamentar e um Estado de Direito, fosse no Zimbabwe ou na Birmânia e ainda era levado a crer que era verdade e que estavam a torturar o homem.

 

 

1 comentário

Comentar post