Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

A Voz do Dono

por josé simões, em 22.12.08

 


Faz três dias, repito 3 – três – 3 dias consecutivos que na SIC e na SIC Notícias passa uma peça em que a tag é “Dezenas de clientes acusam o Banco Popular (sic) Português de burla”.

 

São algumas dezenas de sardinhas-aforradoras que foram ao engano no meio de um mar de tubarões-brancos. As suas poupanças, nalguns casos fruto de anos de trabalho duro na imigração, são uma gota de água no tsunami das fortunas dos outros; dos grandes depositantes, e que são a imensa maioria.

 

Quer-me parecer que a SIC e a SIC N são os bandeirantes que vão à frente com a missão de preparar a opinião pública para a aceitação da intervenção do Estado no banco com o dinheiro dos contribuintes, que vai salvar o carcanhol do dono: Francisco Pinto Balsemão. His Master Voice.

 

São enganados usados vezes dois. Da primeira vez quando o banco captou as suas poupanças para ganhar uma imagem de banco “democrático” e aberto. Da segunda como argumento para a salvação.