Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Do desemprego em Cabo-Verde e na Ucrânia

por josé simões, em 02.11.08

 

Manuela Ferreira Leite até tem razão quando diz que «a aposta do Governo nas obras públicas pode ajudar a reduzir o desemprego em Cabo Verde ou na Ucrânia, mas duvida que tenha efeitos no emprego em Portugal». Se vasculharem aí pelos arquivos do blogue podem constatar que já por várias vezes escrevi exactamente o mesmo.

 

Fica é mal na fotografia por dizer só meia verdade.

E o que Manuela Ferreira Leite não diz e devia dizer, é que resolve os problemas em Cabo Verde e na Ucrânia, e já agora também no Brasil e na Moldávia, porque os “empresários” (entre aspas) portugueses que parecem ser o centro das preocupações da líder do PSD, preferem pagar 500 a imigrantes, a maior parte das vezes ilegais, do que pagar 1 000 a trabalhadores portugueses, porque assim têm um milhão de lucro em vez de 500 mil.

 

São os mesmos tais que reclamam do aumento do salário de miséria mínimo. Os tais que fazem com que diariamente centenas, se não milhares, de portugueses cruzem a fronteira para trabalhar na construção-civil em Espanha.

 

 

1 comentário

Comentar post