Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

É preciso ter lata!

por josé simões, em 07.03.08

 

Uns benfeitores duma organização humanitária não-governamental, apologistas da não-violência, e que se dedicam ao combate ao cultivo e ao tráfico da droga, tentando por todos os meios que os camponeses convertam o tradicional cultivo da coca, noutro tipo de culturas.
 
Uns voluntários-idealistas, que têm em seu poder há um ror de anos (6), com o seu consentimento e por sua declarada vontade, uma senhora de nome Ingrid Bettencourt (entre outros/as), também por razões humanitárias, uma vez que a referida senhora se encontra em estado de saúde grave, e só ali pode ser convenientemente tratada.
 
Uns democratas que lutam abnegadamente contra uma das mais bárbaras e desumanas ditaduras totalitaristas da América Latina.
 
Pois bem, esses santos-homens e santas-mulheres que – e nunca é demais sublinhar –, no princípio da não-violência, inocente e afincadamente levavam a cabo o seu meritório trabalho no coração da selva; clandestinamente, sem o conhecimento do Governo desse país; foram barbaramente assassinados; de noite e pelas costas (!), sem que ao menos fossem antecipadamente avisados da sorte que lhes estava reservada, de forma a poderem levantar ferro e mudar de lugar!
 
É preciso ter lata!
 
(Na foto, via La Repubblica, um dos elementos dessa organização humanitária, em plena selva, durante um período de descanso)
 
 

6 comentários

Comentar post