Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

O PS Setúbal e a Arrábida

por josé simões, em 08.10.07

 

Uma moção que contesta a concessão pelo Governo do prolongamento da vida útil da cimenteira Secil a laborar em pleno Parque Natural a Arrábida, foi aprovada por maioria pelo executivo da Câmara de Setúbal. O vereador do PSD Paulo Valdez que profissionalmente se encontra ligado ao grupo detentor da cimenteira pediu escusa de votar. Contra a moção votaram os vereadores eleitos pelo PS. Neste “contra a moção” deve ler-se a favor da continuação da laboração da cimenteira, defendida pelo vereador do PS Ilídio Ferreira.
 
Arquive-se esta tomada de posição para memória futura. É sempre bom sabermos – os habitantes de Setúbal em particular e os cidadãos nacionais no geral – com quem podem contar. Aqueles que tomam o partido do bem-estar das populações que os elegeram, e, aqueles que tomam o partido de lobies ligados a grandes grupos económicos, mesmo que isso implique a destruição do património natural, a perda da qualidade de vida das populações, e hipotecar a das gerações futuras.