Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

||| Mais um tiro no porta-aviões

por josé simões, em 07.12.13

 

 

 

Assinar um acordo sem cuidar que do lado de lá haja o mesmo tipo de protecção social e garantias laborais que há do lado de cá.

 

Assinar um acordo na gula do mercado dos não sei quantos milhões de consumidores do lado de lá para ir encontrar uma mina de não sei quantos milhões de potenciais dentes na engrenagem de produção das empresas deslocalizadas e da subcontratação de da sub-subcontratação de cá para lá.

 

Assinar um acordo para depois nos virem dizer que é necessário o lado de cá reduzir salários e abdicar de direitos e garantias e trabalhar de sol a sol trezentos e sessenta e cinco dias por ano até que a morte nos separe porque estamos a perder competitividade em relação ao lado de lá.

 

Empobrecer a classe média do lado de cá para promover os miseráveis do lado de lá até ao nível exacto dos miseráveis ex-classe média do lado de cá para depois nos virem dizer que a globalização é boa e que a globalização retirou não sei quantos milhões da miséria.

 

Mais um tiro no porta-aviões. Globalização não é isto. Globalização my ass!

 

«OMC chega a acordo histórico para o comércio global»

 

[Imagem]