Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

A Décima Cruzada

por josé simões, em 04.10.07

 

Andamos todos para aqui, daqui a nada faz uma semana, na ressaca das directas no PSD a discutir quem ganhou e quem perdeu, mais os barões, as elites e as bases; barrosistas, santanistas, cavaquistas e outros istas, quem é que é o legítimo herdeiro de Sá Carneiro; como é que vai ser a nova oposição e o líder da bancada parlamentar. Andamos a fazer figura de parvos é o que é! Porque o real significado desta vitória, no fundo resume-se a que ganhou o Norte que vai de imediato levar a cabo uma acção punitiva e disciplinadora sobre Lisboa, a começar pelo Bairro Alto, como se pode ler aqui e aqui.
 
Na foto, Luís Filipe de Menezes acompanhado da esposa, no momento exacto em que transpunham a fronteira em Rio Maior, a caminho de Lisboa à cabeça da Décima Cruzada.
 
Post-Scriptum: Naquela secção das setinhas, “a subir” e “a descer”, que é uso fazer-se nos jornais quando há eleições, só já falta aparecer Pinto da Costa como um vencedor das directas no PSD