Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

|| Um irresponsável à solta

por josé simões, em 27.03.13

 

 

 

Depois de dois anos a governar com base num programa de Governo que não foi sufragado pelos eleitores e numa revisão constitucional, metida na gaveta por temer perder as eleições, e que não passou pelo crivo dos 2/3 no Parlamento; depois de um primeiro Orçamento do Estado chumbado pelo Tribunal Constitucional, reincide com um segundo Orçamento, e não se inibe de apontar o dedo à [ir]responsabilidade do Tribunal Constitucional.

 

Não, senhor primeiro-ministro, a irresponsabilidade aqui tem nome: o primeiro-ministro, o ministro das Finanças, o ministro dos Negócios Estrangeiro, o Governo, as bancadas parlamentares que o suportam. Em Democracia não vale tudo nem nada nem ninguém está acima da legalidade constitucional. E, se fosse, um homenzinho responsável, ao invés de andar por aí a passar culpas, calava-se, demitia-se, e ia a votos com o verdadeiro programa e com a revisão da Constituição na agenda.

 

[Imagem]

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post