José Veiga, João Pinto, Sporting & Cª Lda
por josé simões, em 22.11.06
A investigação a José Veiga, por alegadamente se ter apropriado de uma verba a rondar os 3, 5 milhões de euros referentes ao ingresso de João Pinto no Sporting, começa a ganhar contornos.
. 1 – A direcção do Sporting Clube de Portugal em exercício, aquando do ingresso do jogador no clube, mentiu aos associados e simpatizantes.
Afinal não houve custo zero. Antes pelo contrário.
O jogador saiu bem caro: Luvas ao próprio, mais dinheiro que não se sabe porquê e a quem; e para piorar a situação, o nome do clube na praça publica por motivos não muito dignificantes.
Como João Pinto, também ingressaram no Sporting pelas mãos de Veiga, Sá Pinto – também a custo zero – e o Paulo Bento, actual treinador do clube.
. 2 – Segundo a edição de hoje do “Diário de Noticias”, um administrador da SAD do Sporting escudando-se no anonimato afirma que o clube possui registos de todas as transferências monetárias para a empresa que recebeu os 3, 5 milhões de euros.
Ainda ao “DN”, outras fontes do clube afirmam que não existe nenhuma prova documental das transferências, uma vez que foi tudo acordado verbalmente, o que a ser verdade deita por terra toda a aura de honestidade e transparência que vem sido apregoada desde os tempos de José Roquette.
. 3 – Pela edição de hoje do “Público”, ficámos também a saber que o Sporting afirma ter em seu poder 850 mil euros, referentes à última tranche da verba acordada para a transferência do jogador.
Desde o ano de 2004 que a verba aguarda levantamento. Nem o jogador nem Veiga o fizeram.
Estranho é ter sido necessário a chamada de Veiga ao TIC para se falar no dinheiro esquecido nos cofres de Alvalade…
O que têm as Finanças a dizer sobre isto?
. 4 – Ontem, em entrevista ao Jornal da Tarde da RTP, José Veiga acusa os responsáveis do Sporting de mentir, e diz textualmente “Digam a verdade. Se não o fizerem, terei de ser eu obrigado a dizer determinadas coisas”.
Que “coisas” são essas que Veiga sabe?
E se sabe porque não o disse logo na primeira vez, nos célebres 35 minutos em frente ao juiz no TIC?
E uma vez que o não disse, e agora diz que sabe e que vai dizer, porque razão não é chamado para mais 35 minutos de conversa?
. 5 – Quem se deve estar a rir neste momento é Vale e Azevedo.
Acabou com um “problema” vitalício no Benfica e inconscientemente criou um problema a prazo no outro lado da Circular.