Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

|| Aprendia-se [aprende-se?] na escola

por josé simões, em 17.02.13

 

 

 

Que toda a evolução da raça humana se deveu à sedentarização, possível quando o homem adquiriu técnicas agrícolas e pecuárias, que aumentaram a agregação populacional, o que por sua vez levou à formação de aldeias, vilas e cidades.

 

Quem não andou à escola e não aprendeu, ou quem andou na escola a fazer turismo, pensa que os humanos, em geral, e os portugueses, no particular, não deviam/ devem ter habitação própria porque há quem faça do aluguer das casas um negócio e um modo de vida, e o sentimento de propriedade e de posse é nocivo para a nova ideologia capitalista proto-totalitária, ao mesmo tempo que impede que o agora 1 milhão de desempregados se nomadize atrás dos empregos que não existem.

 

«"os portugueses terem sido induzidos a comprar casa própria" - o que agora se revela causa, por um lado, de um grave problema de endividamento familiar e, por outro, de uma enorme falta de mobilidade na procura de novas oportunidades.»

 

[Imagem de autor desconhecido]

 

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post