Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Política 2.0

por josé simões, em 02.09.07
Concordo em absoluto com Henrique Burnay do 31 da Armada quando escreve «A ideia de um partido político português ter um canal no Youtube é inteligente. É simplesmente inteligente, independentemente de todos os outros comentários que se vão fazer. Até por causa deles. Uma das maiores qualidades de Portas é exactamente essa, é o mais actualizável de todos os que se dizem conservadores.»
 
Quando se é líder virtual de um partido virtual – como é o caso de Paulo Portas – o melhor meio para fazer passar as ideias é a net. Eficaz e higiénico, poupa as maçadas dos beijinhos e os incómodos de fazer discursos em praças e pavilhões às moscas. Qual o próximo passo de Portas? Abrir uma concelhia no Second Life?
 
O problema é que o país a que Portas quer fazer chegar a sua mensagem, não é virtual. Infelizmente – para ele, Portas –, é real. Bem real. Daquela realidade que “até dói”.