Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Dora, a exploradora

por josé simões, em 03.08.07

 O gigante da fabricação de brinquedos Mattel, decidiu retirar do mercado a Dora, de cognome “a exploradora”, mais o macaco Boots e a raposa Swiper. Pelo que consta são fabricados na China e não obedecem às normas de segurança porque contêm um elevado nível de chumbo. Grande coisa! Um brinquedo fabricado na China que não reúne as condições de segurança. A Mattel descobriu a pólvora?! Adiante. Isto não seria uma das funções da ASAE, retirar do mercado produtos nocivos à saúde do consumidor? Seria, é, e continuará a ser. Só que os meios humanos são escassos e há que definir prioridades. Uma vez que o teor de chumbo existente nas Bolas de Berlim é superior ao dos bonecos da Mattel, a ASAE decidiu, e muito bem, concentrar esforços na Praia da Rocha e Albufeira.

 

Já agora podiam também retirar o desenho animado dos canais de televisão. Vocês sabem lá o que é tentar ficar um bocadinho mais na cama ao fim-de-semana, e ser acordado por um boneco com tom de voz para lá do irritante, que tenta ensinar os nossos filhos falar inglês! “Vamos seguir o mapa”, digam comigo: “Fol-low-the-map! Fo-low-the-map! “Até ao jardim”, digam comigo: “Un-til-the-gar-den, Un-til-the-gar-den”. Os pais agradeciam.