A classificação dos partidos por divisões
O título é: «Partidos multados em 100 mil euros por causa da campanha das legislativas», e encima a notícia que ocupa toda a página 5, hoje no Público.
Mais à frente lê-se: «O PSD, então liderado por Santana Lopes, foi o partido a quem foi aplicada a multa mais elevada: 25 104 euros. Ao CDS-PP são cobrados 23 231 euros pelas várias infracções cometidas, e ao PS 21 357. Na “segunda divisão” estão a CDU (PCP e PEV), cujas coimas somam 15 737 euros, e o BE (11 241). » (Negrito meu).
Ahahah!!! Eheheh!!! O PC pertence à segunda divisão e o CDS-PP à primeira? Ahahah!!! Eheheh!!! Depois de jogado que foi um campeonato inteiro, mais a Taça e as competições europeias? Ahahah!!! Eheheh!!! Eu era capaz de apostar que, para o campeonato, o CDS-PP tinha ficado a disputar a “liguilha” com o Bloco e o PC… Que para a UEFA o partido de Paulo Portas andava pela Taça InterToto… E que na Taça Cidade de Lisboa os “Populares” (só de nome…) iam perdendo a eliminatória para a equipe daquele senhor mal encarado que não gosta de imigrantes… Ahahah!!! Eheheh!!!
Vou parar de rir que o caso é mais grave! À atenção do senhor Procurador, à atenção de Maria José Morgado: talvez não fosse má ideia um Apito Dourado aos observadores dos campeonatos que classificam os partidos por divisões…
Adenda: Já faltou mais para terminar a Silly Season…
Adenda à Adenda: Desengane-se quem pensava que para pertencer à primeira divisão político-partidária em Portugal são necessários muitos votos, traduzidos