Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Breves

por josé simões, em 07.11.06
O movimento “Pelo Porto Juntos no Rivoli”, pela voz de Francisco Beja, ontem em conferência de imprensa, comentando o despacho camarário que extingue os subsídios a partir de Janeiro de 2007, lança o desafio a Rui Rio de encerrar o pelouro da Cultura.
Pessoalmente vejo a questão por outro prisma. Rui Rio devia criar um pelouro da Cultura na Câmara Municipal do Porto, uma vez que o pelouro da distribuição de subsídios vai ser encerrado.
 
Carmem Miranda (não aquela de Marco de Canavezes que cantava com uma fruteira no alto da pinha), do mesmo movimento afirma que a cidade agora “é um atraso de vida”. Agora?
Numa cidade em que entre as musicas de um concerto de uma super banda de rock se grita na assistência “S. L. B. filhos da P…”, nos “Jogos Sem Fronteiras” inter-cidades, eliminatória Setúbal / Porto a claque grita “Pinto da Costa, olé”, ou numa passagem de ano popular, numa praça da cidade se entoa “O Benfica vai pró C…” …
 
A Secretaria da Agricultura dos Açores decidiu conceder um subsídio de cem mil euros, (sim, leram bem, cem mil euros), ao clube Lusitânia para divulgação dos produtos agrícolas açorianos no exterior.
Aguardo ansiosamente pelos confrontos futebolísticos por essa Europa fora.
Manchester / Lusitânia, Bayern / Lusitânia, Real Madrid / Lusitânia, Milan / Lusitânia, etc., etc., e o respectivo impacto na economia do arquipélago.
 
Já aqui uma vez tinha perguntado se o “BASTA!” de Sócrates era insularmente delimitado ou extensível a outras regiões. A pergunta mantém-se.
 
Calimero está de volta. Não ao ecrãs de televisão para fazer as delicias dos mais pequenos, mas em livro. Aguarda-se a publicação de “A crise de 2004” da autoria de Pedro Santana Lopes. Depois da Teoria da Conspiração, a Teoria da Perseguição…
 
Foi ontem votado na Câmara Municipal de Lisboa o projecto para a Baixa-Chiado.
O PS e o PC abstiveram-se, “não há segurança de que o plano seja exequível”, leia-se “abstemo-nos porque o plano não é nosso”.
O Bloco por Sá Fernandes, votou contra, “esta maioria tem medo que o meu projecto seja melhor que este”. ?!?
 
Na Nicarágua, Daniel Ortega regressa à presidência pela via eleitoral.
Muitas conspirações urdidas, muitas ditaduras militares passadas, muitos anos depois, milhares de mortos e milhões de dólares gastos, os Estados Unidos começam a perder mão do “seu quintal”. Bolívia, Peru, Brasil e Venezuela, com o México a morder-lhes os calcanhares. Sempre pela via eleitoral.
Quando daqui por muitos anos se olhar para a história da América Latina, os estados Unidos surgiram como obstáculo epistemológico?

4 comentários

Comentar post