Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

|| FC Palermo

por josé simões, em 11.10.11

 

 

 

Alguém no seu perfeito juízo acredita que venham a cumprir 1 – um – 1 só dia de prisão que seja? O famoso sistema judicial português, com os expedientes dilatórios e as prescrições, ser jogador do clube que é, o inimigo externo para unir as hostes, manifestações com o Ministério Público a arder na boca da turba, Ricardo Costa, o do CD da Liga, que era ponta de lança do SL Benfica, e o Rei do Alterne por estas horas já com a brigada hooligan toda em campo, mais “macaco” menos “macaco”, umas sarrafas ali e umas cacetadas acolá, em busca de uma ligação do Ministério Público ao “inimigo” da capital, um primo em terceiro grau que é casado com uma prima esposa de um sócio com o n.º 90 mil e tal e que até foi ver o Vitória de Setúbal à Luz na época de mil novecentos e não sei quantos, as gravações que não valem não por serem falsas mas por terem sido obtidas de forma ilegal, e mais umas primeiras páginas na imprensa regional combinadas de véspera ao telemóvel.

 

Nada surpreende, o que aconteceu e o que venha acontecer. Tem sido sempre assim. Pela negativa. A impunidade. Ainda continuamos todos à espera do resultado do inquérito ao acidente com uma vítima mortal, seguido de fuga, por um russo alcoolizado nos idos de 1994 [*]. Mais uma medalha no peito do presidente pelo desvio do crack do “inimigo” da capital.

 

Somos todos crescidos, já ninguém acredita no Pai Natal.

 

[Na imagem o árbitro é José Pratas. Dispensa mais legendas]

 

[*] Obrigado pela recordação.

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post