Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

|| Chico-espertismo

por josé simões, em 06.07.10

 

 

 

Em Novembro de 1998 o PSD de Marcelo Rebelo de Sousa “obrigou” o PS de António Guterres a levar a regionalização a referendo. Ganhou o “Não”. Mandam as regras da Democracia e o bom senso que, qualquer futura decisão, passe obrigatoriamente por um novo referendo. Já assim foi com a Interrupção Voluntária da Gravidez. O bom senso e as regras da Democracia, não o chico-espertismo de querer fazer passar a regionalização pela porta do cavalo com a criação de regiões-piloto. E depois da região-piloto estar há éne de anos a “pilotar”, e supondo que há novo referendo e volta a ganhar o “Não”, é suposto fazer-se o quê; acabar com a região?

 

(Imagem de autor desconhecido)

 

Post-scriptum: O que é que têm sido até hoje a Madeira e os Açores, se não exemplos de regiões-piloto? Compreendo que sejam exemplos, principalmente no caso da Madeira - e até para o PSD longe do folclore Chão da Lagoa -, que não interessem trazer a debate…

 

 

3 comentários

Comentar post