Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

|| Movimento de Mulheres Século XIX

por josé simões, em 18.06.10

 

 

 

Confundir coisas da Fé com coisas da vida terrena das pessoas e com coisas da sociedade nunca produziu bons resultados. E aproveitar a boleia das multidões, que marcaram presença na tournée Papal, para fazer prova de vida é não perceber nada de nada, que Portugal (já) é uma sociedade moderna europeia e não um país da Península Arábica onde um qualquer mullah dá as ordens e o povo obedece sem (poder) questionar.

 

Da última vez que a Igreja foi a votos, no referendo à interrupção voluntária da gravidez, foi o que se viu. Pois é, as católicas também abortam, e, já agora, os gays também vão à igreja e também rezam a Deus e até com mais fervor que os ditos católicos “normais”.

 

Por gralha, desconhecimento (da realidade), ou propositadamente, o “I” da numeração romana que devia estar entre os dois “X” foi deslocado para a direita (ironia): movimento Mulheres Século XIX.

 

(Imagem via Instituto Nazionale per la Gráfica, Roma)