Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

|| Regionalite-futeboleira

por josé simões, em 09.03.10

 

 

 

Curioso, ou nem por isso, é observar aqueles que clamavam contra o despesismo e o endividamento das gerações futuras, pela aposta do Governo no transporte ferroviário de alta velocidade, vulgo TGV, virem agora protestar contra a decisão «de "adiar", por dois anos, a execução das linhas de alta velocidade que iriam ligar a cidade do Porto às cidades de Lisboa e Vigo» argumentando que vai contribuir para o empobrecimento e ainda maior declínio do Porto e da região Norte do país.

 

Enquanto não se resolvem se querem ou não querem o TGV, faço votos para que o adiamento das linhas Lisboa-Porto e Porto-Vigo seja  ad eternum. Que se construa a ligação à Europa (Lisboa-Madrid) e se façam os devidos melhoramentos na já existente Lisboa-Porto, de forma a encurtar o percurso, via pendular, em meia hora.

 

(Na imagem A lineup of quot; iron horses & quot; were on display at the 14th Street yards, between Ashland and Western avenues, for Railroad Week 1935.  Chicago Tribune Archive photo)

 

 

 

2 comentários

Comentar post