Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Uma televisão sui generis

por josé simões, em 04.10.16

 

Lost in the Wasteland.jpg

 

 

No dia a seguir a Rui Vitória se ter sagrado campeão nacional no seu primeiro ano à frente do SL Benfica, depois de uma pré-época organizada ao pontapé, a pensar no dólares amaricanos e a deitar o prestígio e o nome do clube para o caixote do lixo, depois de um início de campeonato penoso, sob constante barragem de contra-informação com origem em Alvalade e onde ainda antes do Natal já se vaticinava o SL Benfica a lutar por um lugar na Liga Europa com o SC Braga, a SIC e o Rui 'verdade desportiva' Santos entrevistam... Jorge Jesus, o treinador quase campeão.


No dia em que se assinala um ano de vida da solução governativa "Geringonça", o dia em que o partido mais votado nas urnas não formou Governo por via das regras da democracia parlamentar constitucional, o dia da morte e enterro de quase 50 anos, tantos quantos a ditadura fascista, do "arco da governação", pelas mãos do PS de António Costa, uma solução que nem o mais alucinado dos paineleiros-comentadeiros das televisões era capaz de prever ou se atrevia sequer a prognosticar, a SIC do militante n.º 1 entrevista... Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro no exílio.


Se fosse a televisão do Estado era o "malbaratar dos dinheiros públicos", como é a televisão do camarada Balsemão são "os critérios editoriais".


[Imagem de autor desconhecido]

 

 

 

 

Guardar