Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

In Memoriam

por josé simões, em 31.07.17

 

Sam-Shepard.jpg

 

 

Sam Shepard

 

1943 - 2017

 

[Imagem]

 

 

 

 

In Memoriam

por josé simões, em 31.07.17

 

Jeanne Moreau.jpg

 

 

Jeanne Moreau

 

1928 - 2017

 

 

 

 

O militante n.o 1 no seu labirinto

por josé simões, em 30.07.17

 

Dickxon Fernando.jpg

 

 

As redes sociais são boas quando usadas pelos avençados do partido do militante n.º 1 para largarem spin, fazerem acções de propaganda e manobras de intoxicação da opinião pública.

As redes sociais são boas para o grupo de comunicação social do militante n.º 1 estar nelas.

As redes sociais são boas para os jornalistas do grupo de comunicação social do militante n.º 1 virem para as redes sociais queixarem-se das redes sociais.

As redes sociais são boas para os órgãos de comunicação social do grupo de comunicação social do militante n.º 1 lucrarem milhões com o clickbait.

As redes sociais são boas para a televisão do militante n.º 1 fazer RT e linkar, de sábado a segunda, notícias saídas no jornal do militante n.º 1.

As redes sociais são boas para o pivô do telejornal noticiar "o movimento nascido nas redes sociais" e o que "o político tal disse nas redes sociais".

As redes sociais são boas, a começar pela "alvorada" dos blogues, porque democratizaram a opinião e, como consequência, a opinião pública deixou de só opinar o que interessava à opinião privada, patrocinadora de fazedores de opinião pagos pelo grupo de comunicação social do militante n.º 1.

 

Redes sociais são usadas para difundir "mentiras e meias verdades"

 

[Imagem]

 

 

 

 

Fim-de-semana

por josé simões, em 30.07.17

 

Pixies ‎– Velouria.jpg

 

 

Este fim-de-semana foi assim.

 

Velouria - Pixies

 

[7" vinyl]

 

 

 

 

O Verdadeiro Artista

por josé simões, em 29.07.17

 

clown (2).jpg

 

 

Pedro Passos Coelho primeiro-ministro do Governo que em 2013 viu o Tribunal Constitucional chumbar a pretensão de um corte entre os 10% e 35% no valor das pensões de sobrevivência a pagamento é o mesmo Pedro Passos Coelho que em 2017 mostra mui grande indignação por atrasos pontuais na atribuição das pensões de sobrevivência?

 

[Imagem]

 

 

 

 

Relatório e Contas. Resumo da Semana

por josé simões, em 29.07.17

 

arcade fire.jpg

 

 

[Daqui]

 

 

 

 

Porque hoje é sábado

por josé simões, em 29.07.17

 

Teddy Boys, North Kensington, 1956b Roger Mayne.jpg

 

 

Teddy Boys, North Kensington, 1956

 

Roger Mayne

 

 

 

 

Confusos?

por josé simões, em 28.07.17

 

Pau Buscató.jpg

 

 

Afinal o aumento do salário mínimo nacional não tem como efeito o aumento do desemprego por causa das reformas estruturais do Governo da direita radical que o actual Governo da 'Geringonça' se entreteve a reverter.

 

[Imagem]

 

 

 

 

Descubra as diferenças

por josé simões, em 27.07.17

 

patrick pound.jpg

 

 

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou hoje que "não exclui nenhum tipo de instrumento parlamentar", incluindo uma moção de censura ao Governo, na exigência de "toda a verdade" a propósito da tragédia do incêndio de Pedrógão Grande.

 

A líder do CDS-PP disse esta quarta-feira que o partido tem tido "sentido de Estado" na questão dos incêndios e lamentou a ausência de uma campanha de prevenção de comportamentos negligentes.

 

[Imagem]

 

 

 

 

O Verdadeiro Artista

por josé simões, em 27.07.17

 

white-makeup-clown.jpg

 

 

Apenas quatro dia depois de ter feito gordas de primeira página para uma notícia baseada na boataria e no diz que disse do Facebook o Expresso faz um multimédia "acredita mesmo em tudo que lê na internet?"

 

[Imagem]

 

 

 

 

A Voz do Povo

por josé simões, em 26.07.17

 

 

 

Ao balcão do café: "A Procuradora do PSD nomeada pelo PSD safou o líder para lamentar do PSD com uma pinta do caraças"

 

 

 

 

 

O PSD tal e qual ele é

por josé simões, em 26.07.17

 

 

 

Nem Pedro Passos Coelho nem Hugo Soares vieram pedir desculpa aos portugueses por durante três dias terem andado a alimentar uma teoria da conspiração, uma espécie de "x-files" à portuguesa, com base no jornalismo do "diz que disse" nas "redes sociais" e de uma "empresária" contadora de cadáveres, do Expresso, amplificado pela SIC e pela SIC Notícias, instrumentalizando as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, e seus familiares, com o intuito de capitalizar politicamente. Escroques.

 

 

 

Um cómico este Hugo Soares

por josé simões, em 25.07.17

 

benny-hill.jpg

 

 

Se o PSD não sabe se a lista das vítimas do incêndio em Pedrógão Grande está ou não em segredo de justiça primeiro pede um esclarecimento à Procuradora-Geral da República e depois, consoante a resposta recebida, pede ou não ao Governo para o levantar, não faz chicana política nem tenta capitalizar com a desgraça e o sofrimento alheios. E, em caso de dificuldade, faz pedagogia e pede ajuda à comunicação social militante que desconhece a separação de poderes num Estado liberal democrático, acampada à porta do primeiro-ministro e da ministra da Administração Interna,  ao invés de ir bater às portas certas [que não são propriamente as das "redes sociais" e as das empresárias elaboradoras de listas].

 

 

 

 

Jornalismo rasca

por josé simões, em 25.07.17

 

SIC Notícias.jpg

 

 

[Clicar na imagem].

Sábado o dia todo, domingo o dia todo, segunda-feira o dia todo, todo o santo dia à roda de uma suposta notícia na primeira página do Expresso de sexta-feira à meia-noite. A todas as horas certas em todos os telejornais "segundo o Expresso", "segundo o Expresso", "segundo o Expresso", "as listas que circulam nas redes sociais", "uma empresária que fez uma investigação". O verdadeiro jornalismo rasca neste momento tem casa no Expresso e na SIC e SIC Notícias, já que o Correio da Manha não tem pretensões a "jornalismo de referência".

 

[Gravação]

 

 

 

 

 

Aquela coisa que já foi um partido político

por josé simões, em 24.07.17

 

psd.jpg

 

 

PSD tem 24 horas para tornar pública a lista das pessoas que elegeram Hugo Soares líder da bancada

 

PSD dá 24 horas ao Governo para divulgar lista de vítimas de Pedrógão