Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Da série "Grandes Primeiras Páginas"

por josé simões, em 13.01.18

 

the new yorker.jpg

 

 

A capa da The New Yorker

 

 

 

 

Da série "Coisas Verdadeiramente Surpreendentes"

por josé simões, em 13.01.18

 

jn (1).jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Relatório e Contas. Resumo da Semana

por josé simões, em 13.01.18

 

Cali Thornhill Dewitt.jpg

 

 

[Cali Thornhill Dewitt]

 

 

 

 

Porque hoje é sábado

por josé simões, em 13.01.18

 

Joan Colom.jpg

 

 

The Street, 1960

 

Joan Colom

 

 

 

 

Da série "Grandes Primeiras Páginas"

por josé simões, em 12.01.18

 

A capa do The Spectator.jpg

 

 

A capa do The Spectator

 

 

 

 

Socialismo bolivariano para o séc. XXI

por josé simões, em 12.01.18

 

peter turnley corbis.jpg

 

 

"Um dos principais alimentos para animais que as pessoas consomem é o arroz [para galinhas], por ser mais económico e render mais, mas a este produto adiciona-se salsichas para cães"

 

ONG denuncia que venezuelanos estão a consumir alimentos para cães

 

[Imagem "Poverty, prostitutes and the long, slow death of the Soviet Union"]

 

 

 

 

Mete mais tabaco

por josé simões, em 11.01.18

 

 

 

Incluíam os projectos do BE e do PAN, que permitiriam o uso da cannabis para fins medicinais, na Lei do Financiamento dos Partidos Políticos e das Campanhas, com as perspectivas futuras do encaixe financeiro a efectuar pelo PCP, via "Festa do Avante!", e já não tinham a hipocrisia dos comunistas no Parlamento a votar ao lado da direita radical retrógrada, com recurso a uma argumentação simplesmente estúpida, num tempo em que a planta está a ser legalizada por todo o mundo.

 

 

 

 

Não ter a puta da vergonha na cara é isto

por josé simões, em 11.01.18

 

ruimachete.jpg

 

 

Chegámos aquele ponto de ter as "redes" infestadas de comentadores, residentes profissionais ou em part-time, apóstolos e escudeiros do ex Governo da direita radical, do Governo de Rui Machete ministro dos Negócios Estrangeiros, de calças na mão, curvado perante a cleptocracia angolana a pedir desculpas por Portugal ser um Estado de direito, a avançarem com a possibilidade da ministra da Justiça ter dito o que disse para preparar o caminho à substituição da actual Procuradora-geral da República por alguém amigo do novo regime em Luanda. Não ter a puta da vergonha na cara é isto.

 

 

[Imagem de autor desconhecido]

 

 

 

 

10 de Janeiro de 2009 -10 de Janeiro de 2018

por josé simões, em 10.01.18

 

Andrei-Lacatusu.jpg

 

 

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superfície mas por baixo já está tudo a arder"

 

190 mil tweets, 16 600 fotos e/ ou vídeos, 7 960 followers

 

[Imagem]

 

 

 

 

Next level

por josé simões, em 10.01.18

 

 

 

Passada, por não ter pegado, a fase das fake news o the next level é o das insinuações torpes e da difamação, do é tudo uma quadrilha de malfeitores que se governa nas costas dos cidadãos.

 

- O Governador do Banco de Portugal? Há que manter o excelentíssimo no governo do dito porque teve um papel determinante na estabilização do sistema financeiro e isto com os socialistas foi um fartar vilanagem para os bolsos dos contribuintes .

 

- A Procuradora Geral da República? Há que manter a excelentíssima à frente da dita porque teve um mandato autónomo, independente e imparcial, atacou os poderosos e os interesses instalados que isto com os socialistas foi um fartar vilanagem para o estado de direito e para o bolso dos contribuintes.

 

E vai continuar, a merda a rodos para cima dos outros, há medida que forem terminando os mandatos dos mandados pelo Governo da direita radical.

 

[Imagem]

 

 

 

 

Jornalismo de qualidade

por josé simões, em 09.01.18

 

Dan Lydersen.jpg

 

 

Jornalismo de qualidade foi ver Clara de Sousa, sem nunca alterar o tom de voz nem desencostar as costas da cadeira, com meia dúzia de perguntas desmontar um saco de vento e anular o seu ponto forte - jogar com as palavras e enrolar conversa, de modo a fazê-lo sentir-se acossado e a reagir irritadíssimo, perder a compostura e andar literalmente à nora atrás do prejuízo.

 

[Imagem]

 

 

 

 

Autonomia, imparcialidade e independência

por josé simões, em 09.01.18

 

Paco Pomet.jpg

 

 

Tem piada falar em autonomia, imparcialidade e independência da PGR no país onde o caso Teconoforma passou em branco depois de Bruxelas considerar ter havido fraude.

Tem piada falar em autonomia, imparcialidade e independência da PGR no país onde não houve corrompidos nem corruptores no "processo dos submarinos" que deu condenações por corrupção na Alemanha.

 

[Imagem]

 

 

 

 

Trump 2020

por josé simões, em 09.01.18

 

oprah-winfrey-harvey-weinsten.jpg

 

 

A Courtney Love, uma cabeça no ar, maria-vai-com-as-outras, que até andou agarrada ao pó e tudo, um mau exemplo para as boas filhas de família, sabia de tudo. Sabia de tudo e até deu pistas, publicamente e em directo.

 

Já a Oprah Winfrey, uma líder das mulheres do mundo livre, uma fazedora de opinião, um exemplo a seguir, uma voz temida pelos poderes instituídos, alguém que conhece este mundo e ainda mais metade do outro, não só não sabia de nada como até foi apanhada de surpresa. Vai daí, vestiu-se de preto, foi ao circo fazer um discurso, e até já está na calha para as presidenciais de 2020.

 

[Imagem]

 

 

 

 

O espelho retrovisor de Assunção Cristas

por josé simões, em 08.01.18

 

Rear-view mirror.jpg

 

 

A banhos no Algarve, enquanto assinava de cruz a [re]solução para o BES congeminada por Carlos Costa, excelentíssimo Governador do Banco de Portugal, Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro, e Maria Luís Albuquerque, ministra das Finanças, sem custos para o contribuinte, juraram a pés juntos.

 

Fundo de Resolução dá como perdidos os €4,9 mil milhões injectados no Novo Banco em 2014

 

 

 

 

Uma história de amor

por josé simões, em 08.01.18

 

tattoo.jpg

 

 

The Tattooist of Auschwitz - and his secret love