Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

A “Revolução” é ali ao lado…

por josé simões, em 13.03.08

 

«Convocam-se todos os professores para estarem presentes à porta do Pavilhão, não para ‘atacar’ sua excelência, que os professores não são arruaceiros, mas sim para lhes dar mostras da nossa dignidade mas irredutibilidade»
 
(Link)
 
Esperemos que isto não passe de uma brincadeira de mau gosto. Mas a acontecer, só vem dar razão ao que de há algum tempo a esta parte venho defendendo aqui nas páginas do blogue: o PC perdeu o controlo da situação. Pode convergir pontualmente com esta nova espécie de anarkas; pode tentar cavalgar a onda; pode tentar tirar dividendos; mas, no essencial, a “mãozinhaagit-prop não anda lá. Este não é o modus operandi do PC. Neste momento não é só no PS que se vive uma situação de Rewind até aos idos de 75. O PC está a passar pelo mesmo, quando à época, e em determinadas situações, era ultrapassado pela esquerda, pela direita e pelo centro, por tudo o que era grupelho político. A angustia de perder o controlo da situação E acreditem, este tipo de acontecimento de rua, dói muito mais ao PC que ao PS.
 
 Mas a questão para mim interessante é: E se no dia do comício estiverem cá fora tantos ou mais do que os que estão lá dentro?
 
(Foto via Corriere dela Sera)
 
 

5 comentários

Comentar post