Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DER TERRORIST

"Podem ainda não estar a ver as coisas à superficie, mas por baixo já está tudo a arder" - Y. B. Mangunwijaya, escritor indonésio, 16 de Julho de 1998.

Ingerências na Somália

por josé simões, em 29.12.06

Alguns blogs cá do sítio, ainda as tropas etíopes estavam a pensar se saíam ou não dos quartéis para pôr fim ao novo regime taliban que se anunciava para a Somália e, já clamavam por uma tomada de posição dessa entidade vaga que dá pelo nome de comunidade internacional, contra a invasão / ingerência nos assuntos internos de um país por outro, como se a invenção de mais um regime ditatorial e opressivo fosse assunto interno.

 

Agora que os etíopes chegaram a Mogadíscio, para um bocado à imagem do que o Vietnam já havia feito quando entrou no Cambodja para pôr um ponto final no regime sanguinário de Pol-Pot; importa ouvir a vox populi; Yusuf habitante de Johar, cidade a cerca de 90 kms da capital da Somália, hoje no Público a propósito da “invasão” e “ingerência nos assuntos internos” e “violação do direito internacional”:

 

“vamos poder novamente exprimir-nos, dançar, ouvir música e mascar livremente qat, sem nos arriscarmos a ir para a prisão ou até ser executados”.

 

A felicidade das pessoas é feita de coisas simples, que passam ao lado dos blogs…